Acne da mulher adulta: o que é e como tratar?

30 de setembro de 2019

Acne da mulher adulta: o que é e como tratar?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam sobre acne, o distúrbio não atinge apenas adolescentes. Adultos também podem ser acometidos. Em especial, quando ocorre em mulheres acima dos 20 anos, a doença é chamada de acne da mulher adulta.

A acne da mulher adulta geralmente está relacionada com a persistência da acne que apareceu ainda na adolescência e continua se manifestando. Existem outras situações na qual a acne apenas surge entre 20 e 25 anos. Algumas mulheres podem ter acne até os seus 40 anos.

De maneira geral, a acne da mulher adulta tende a se concentrar no queixo, pescoço e na região ao redor da boca. Além das erupções, a pele pode manchar, resultado do quadro inflamatório. Confira abaixo como tratar acne da mulher adulta!

Como tratar a acne da mulher adulta?

Uma das melhores formas de tratar a acne da mulher adulta é através de medicamentos orais e de uso tópico, que irão controlar a produção de hormônios. Além disso, para potencializar o tratamento, deve-se realizar sessões de peeling químico.

O peeling químico é um procedimento estético muito conhecido e que utiliza alguns ácido específicos para gerar a descamação da pele, de acordo com o quadro do paciente.

É através desse processo que o organismo irá promover renovação das células da pele, criando assim uma camada nova, mais saudável, firme e livre das acnes. Esse tipo de tratamento pode ser classificado em quatro tipos: muito superficial, superficial, médio e profundo.

O grau de profundidade do peeling químico irá depender diretamente do ácido usado e de sua capacidade de penetração na pele.

Cada sessão desse tratamento dura, em média, de 30 a 40 minutos. E durante a aplicação dos ácidos, a paciente pode sentir um leve desconforto, porém nada além do tolerado.

No caso do peeling profundo, ele é realizado em centro cirúrgico sendo um procedimento muito mais invasivo e com um período de recuperação muito maior.

Em relação aos peelings superficiais e médios, o paciente pode retomar as atividades do cotidiano no mesmo dia, desde que siga as recomendações do especialista. No caso específico de acne da mulher adulta, o tipo de peeling indicado é o superficial ou no máximo o médio.

Quais os benefícios do peeling químico como tratamento para a acne da mulher adulta?

O peeling químico é uma excelente alternativa para quem sofre com acne. Além de ser um procedimento rápido e que gera resultados em pouco tempo, ele também oferece outros benefícios, tais como:

  • Ajuda a reduzir manchas e cicatrizes derivadas das acnes;
  • Ajuda a prevenir o surgimento de espinhas na região tratada;
  • Estimula a redução da oleosidade, evitando assim que um novo quadro de acne se instale na paciente;
  • Estimula a renovação da pele, que vem mais jovem, firme e saudável;
  • Também ajuda a combater rugas e linhas de expressão decorrentes do envelhecimento;
  • Evita os sinais do envelhecimento precoce;
  • Combate a flacidez facial
  • Pode auxiliar no clareamento de sardas;
  • Ajuda a reduzir manchas solares;
  • Possui uma recuperação rápida e tranquila.

A paciente adulta que sofre de acne deve procurar um especialista em dermatologia antes de iniciar qualquer tratamento. É a partir de uma avaliação que será possível indicar qual o melhor tratamento para cada caso.

Você ou alguém próximo sofre desse problema? Entre em contato conosco e agende agora mesmo uma avaliação!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Faciais , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image