Como lidar com a flacidez?

20 de setembro de 2018

Como lidar com a flacidez?

O inverno já está nos dando adeus e, com a chegada da primavera, começam as preocupações: como estar com tudo em cima para as férias de verão? Muita gente já começa a investir em exercícios físicos, dietas e hábitos saudáveis para manter o shape – mas existe um pequeno incômodo que pode ser um pouquinho mais complicado de desaparecer.

Estamos falando dela: a flacidez, uma preocupação constante de boa parte das mulheres. Isso acontece porque uma das principais causas da flacidez são os fenômenos causados pelas variações hormonais, que afetam a produção de colágeno e elastina, responsáveis por manter a firmeza da pele.  É claro que os hormônios não são a causa solitária da flacidez: há, também, os fatores da predisposição genética (principalmente em pessoas com a pele muito clara) e da idade. Após os 30, a produção de colágeno é reduzida numa média de 1,5%. Vale ressaltar que ela também pode aparecer em pacientes que passaram por processos de emagrecimento drástico, como dietas e procedimentos bariátricos.

É claro que o melhor remédio contra esta condição dermatológica é a prevenção: uma dieta balanceada, à base de verduras, frutas e legumes e ingestão de água é a sua grande aliada no combate à flacidez. A prática de exercícios físicos – acompanhada por um profissional – também é altamente recomendada.

Mas, se você já sofre com este problema, vale conferir, sob orientação médica, os tratamentos disponíveis para sua condição – afinal, cada caso é um caso! Alguns dos principais disponíveis no mercado são os tratamentos bioestimuladores, à base de radiofrequência. Eles são capazes de minimizar os efeitos da flacidez ao estimularem a produção da fibra do colágeno. Além dele, profissionais da estética também fazem uso da manipulação do ácido polilático, substância capaz de potencializar a produção do colágeno.

Consulte um especialista e descubra qual o tratamento mais adequado para sua condição.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Dermatologia Estética, Sem categoria, Tratamentos Corporais, Tratamentos Faciais , , , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image