O verão finalmente está entre nós! Com ele, chegam as férias na praia ou na piscina e aquele calorão que a gente já conhece. Aproveitar esse momento é maravilhoso, mas é importante estar sempre em dia com a saúde! Nessa época, precisamos de uma atenção extra com a pele para evitar queimaduras, insolação, desidratação e outros problemas típicos deste período. Conheça os principais cuidados que devemos ter com a pele no verão!

3 cuidados essenciais com a pele no verão!

A pele é considerada o maior órgão do corpo humano. Por isso, os cuidados com ela são essenciais e indispensáveis, principalmente no verão, onde esta se encontra mais exposta à fatores externos. Saiba como protegê-la:

1. Utilize protetor solar

O protetor solar é indispensável para garantir a integridade da pele. Para assegurar total proteção é preciso utilizar o produto nas quantidades certas: uma colher de chá para proteger rosto e colo, e a mesma quantidade para cada braço e cada perna são as quantidades mínimas. Vale lembrar que as partes do corpo que ficam à mostra merecem cuidado especial!

2. Redobre a hidratação

Outro fator importante é a hidratação. Com as altas temperaturas, é importante se dedicar especialmente às áreas mais ressecadas do corpo, como os cotovelos e os joelhos. E não se esqueça de beber muita água: a ingestão de líquidos é indispensável nessa época do ano! Além de aliviar o calor, a água ajuda na hidratação natural do corpo humano.

3. Realize uma limpeza na pele

Em relação à rotina de limpeza, uma boa dica é investir na água termal, que possui propriedades calmantes e cicatrizantes. No verão, estamos mais expostos a impurezas e eliminá-las é essencial para garantir uma limpeza profunda. Aposte em produtos especiais para o rosto e escolha produtos ajustados ao seu tipo de pele.

Manter a pele sempre seca também é importante, já que o suor intenso e as águas da praia e da piscina podem acarretar na proliferação de fungos e bactérias que causam micoses.

Agende sua consulta!

Além desses cuidados diários, é fundamental consultar-se com um dermatologista com frequência para manter sua pele sempre jovem e saudável. Ainda tem dúvidas sobre como cuidar da sua pele? Entre em contato e agende uma consulta com a Dra. Angélica Pacheco!