Descubra tudo sobre o preenchimento labial

24 de março de 2020

Descubra tudo sobre o preenchimento labial

Uma boca volumosa, com contornos bem definidos, é ícone de beleza e de sensualidade. É por isso que, cada vez mais, as pessoas têm buscado aumentar o tamanho dos lábios. Hoje, existem inúmeras técnicas caseiras e truques de maquiagem para simular lábios maiores. Na área estética, o procedimento capaz de aumentar o volume labial é conhecido como preenchimento labial. Ele é indicado para pessoas insatisfeitas com o tamanho dos lábios ou com os sinais de envelhecimento da boca, que pode vir a perder seu volume e formato com o passar do tempo.

Além disso, o procedimento pode também ser uma solução interessante para pessoas que possuem certa assimetria quando comparados o lábio superior e o inferior, ou mesmo uma falta de harmonia dos lábios com o restante da face.

O que é o preenchimento labial?

Muito popular, esse método estético pode tornar lábios finos em mais volumosos e carnudos através da aplicação de uma substância preenchedora. Geralmente, os pacientes pedem para que o lábio de cima da boca seja preenchido, já que esse lábio costuma ser naturalmente menos volumoso que o inferior.

Porém, o preenchimento será sempre realizado de acordo com a necessidade individual de cada um e respeitando particularidades. Esse é um procedimento rápido, que pode ser feito inclusive durante o verão.

Como é realizado o aumento dos lábios

Após uma avaliação da face do paciente, é realizada a aplicação da substância preenchedora utilizando uma seringa. Geralmente, a substância utilizada é o ácido hialurônico, que é considerada muito segura aos pacientes. Essa opção evita alergias já que é similar a um constituinte natural da pele humana e, portanto, naturalmente absorvido pelo organismo.

Para que os pacientes não sintam dores, anestésicos costumam ser usados. Para finalizar e garantir um melhor resultado, o médico realiza uma espécie de massagem nos lábios do cliente para acomodar e moldar melhor o produto.

Quanto tempo dura o preenchimento labial?

O resultado inicial já é observado ao final do procedimento. Os efeitos do preenchimento labial não são permanentes e depois de um certo tempo, as substâncias utilizadas são absorvidas pelo organismo. Normalmente, o aumento dos lábios dura em média 12 meses. Isso irá variar de acordo com a substância e quantidade aplicada.

Cuidados e contraindicações

Como qualquer procedimento estético, o preenchimento requer alguns cuidados e possui algumas contraindicações. Após o preenchimento, os lábios poderão ficar um pouco inchados por alguns dias. Além disso, o aparecimento de hematomas pode vir a ocorrer. Porém, compressas frias podem ajudar a desinchar e também a evitar o aparecimento de hematomas.

Caso você tenha algum tipo de alergia, doença autoimune, lúpus, herpes nos lábios, esteja grávida ou em tratamento ontológico, uma conversa com o seu médico é sempre a melhor escolha, pois talvez esse procedimento não seja indicado para você. O médico irá te orientar e te dar todas informações sobre a melhor opção de tratamento para atender suas necessidades e desejos.

Agende a sua consulta

Quer descobrir se você está apta para fazer um preenchimento labial com a devida segurança? Então, entre em contato com a Dra. Angélica Pacheco e conquiste os lábios dos sonhos!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Preenchimento Labial , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image