Estrias: tipos e tratamentos mais adequados

21 de fevereiro de 2017

Estrias: tipos e tratamentos mais adequados

Quando o assunto é estética, as estrias são um dos problemas que mais incomodam as mulheres e, também, os homens. Esses risquinhos na pele são facilmente reconhecidos, mas nem todo mundo conhece como diferenciar os tipos de estrias.

Estrias são cicatrizes que são formadas a partir do rompimento das fibras de elastinas e colágenos da pele, formando linhas. Geralmente aparecem quando a pele sofre um estiramento muito rápido. Costumam aparecer com maior frequência na lateral dos quadris e das coxas, na região lombar, nos seios, na barriga e nos glúteos. Durante a gestação, por causa do estiramento da pele da barriga, muitas mulheres percebem um aumento significativo das estrias.

As estrias são classificadas em dois tipos: estrias vermelhas e estrias brancas. Conheça um pouco mais de suas características e particularidades:

Estrias vermelhas

Também chamadas de estrias recentes, as estrias vermelhas possuem fluxo de sangue no local. Antes de surgirem, pode acontecer sensação de coceira. Como as fibras recém-rompidas estão se reorganizando, é comum o aparecimento de reações inflamatórias. Mas, por serem recentes, respondem melhor ao tratamento.

Estrias brancas

Quando a inflamação inicial começa a sumir, as estrias vermelhas vão se tornando brancas, mais antigas. São consideradas cicatrizes e não apresentam mais processo inflamatório. O tratamento é mais difícil, mas existem formas de amenizá-las, com o estímulo à produção de colágeno.

Tratamento das estrias

Atualmente, o tratamento das estrias é baseado na combinação de métodos e abordagens, como peeling, microagulhamento e laser CO2. O objetivo é obter os melhores resultados, de acordo com o que for mais adequado para cada paciente. Para isso, na avaliação, é levado em consideração os aspectos das estrias: cor, localização no corpo, largura e espessura; e as condições do organismo do paciente, como sensibilidade da pele, capacidade de regeneração, alergias, entre outras.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image