Quando o assunto é estética, as estrias são um dos problemas que mais incomodam as mulheres e, também, os homens. Esses risquinhos na pele são facilmente reconhecidos, mas nem todo mundo conhece como diferenciar os tipos de estrias.
Estrias são cicatrizes que são formadas a partir do rompimento das fibras de elastinas e colágenos da pele, formando linhas. Geralmente aparecem quando a pele sofre um estiramento muito rápido. Costumam aparecer com maior frequência na lateral dos quadris e das coxas, na região lombar, nos seios, na barriga e nos glúteos. Durante a gestação, por causa do estiramento da pele da barriga, muitas mulheres percebem um aumento significativo das estrias.
As estrias são classificadas em dois tipos: estrias vermelhas e estrias brancas. Conheça um pouco mais de suas características e particularidades:
Também chamadas de estrias recentes, as estrias vermelhas possuem fluxo de sangue no local. Antes de surgirem, pode acontecer sensação de coceira. Como as fibras recém-rompidas estão se reorganizando, é comum o aparecimento de reações inflamatórias. Mas, por serem recentes, respondem melhor ao tratamento.
Quando a inflamação inicial começa a sumir, as estrias vermelhas vão se tornando brancas, mais antigas. São consideradas cicatrizes e não apresentam mais processo inflamatório. O tratamento é mais difícil, mas existem formas de amenizá-las, com o estímulo à produção de colágeno.
Atualmente, o tratamento das estrias é baseado na combinação de métodos e abordagens, como peeling, microagulhamento e laser CO2. O objetivo é obter os melhores resultados, de acordo com o que for mais adequado para cada paciente. Para isso, na avaliação, é levado em consideração os aspectos das estrias: cor, localização no corpo, largura e espessura; e as condições do organismo do paciente, como sensibilidade da pele, capacidade de regeneração, alergias, entre outras.
Conviver com doenças de pele crônicas como psoríase e eczema pode ser um grande desafio.…
Respirar é algo tão natural que, muitas vezes, só percebemos sua importância quando sentimos dificuldade.…
Nos últimos anos, há um aumento crescente no número de crianças com altas habilidades, também…
Você já viveu momentos de tensão ao ver seu filho perder o controle numa birra…
Com o passar dos anos, é comum que atividades antes simples, como subir escadas ou…
Você já percebeu como oscilações de humor, episódios de tristeza ou irritabilidade podem surgir sem…
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ao clicar em "ACEITAR" você confirma que está de acordo com nossa Política de Privacidade