Harmonização facial

21 de dezembro de 2018

Harmonização facial

Você já deve ter reparado no rosto de uma celebridade ou até mesmo de uma amiga que, de repente, parece muito mais belo e harmônico – ainda que não tenham havido mudanças drásticas na totalidade da face. A essa “mágica” a dermatologia estética dá o nome de harmonização facial.

A harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos aplicados com a intenção de restaurar ou melhorar a harmonia entre os elementos do rosto. Os procedimentos podem englobar lábios, sulcos faciais, olheiras e principalmente os músculos de expressão faciais.

O profissional responsável pela harmonização é responsável pela análise do rosto como um todo, trabalhando com a proporção natural e utilizando-a para melhorar a estética facial – só assim os resultados serão satisfatórios e poderão garantir ganhos significativos para a autoestima do paciente.

Graças à evolução dos procedimentos estéticos, a harmonização facial tem sido cada vez mais procurada, já que os resultados têm demonstrado excelência e surpreendido positivamente os pacientes.

O principal procedimento utilizado na harmonização facial é a aplicação de preenchedores. Neste procedimento, o ácido hialurônico é a substância mais utilizada – graças a sua capacidade de ser totalmente absolvida e de preencher áreas da face que perderam o volume com o processo de envelhecimento ou mesmo para dar volume, como é o caso do preenchimento labial. Entre os procedimentos relacionados ao rejuvenescimento estão a toxina botulínica, a Luz Intensa Pulsada, os peelings químicos, o Skinbooster e o microagulhamento.

É válido ressaltar a importância do especialista na aplicação e manuseio dos procedimentos estéticos que compõem a harmonização facial. Só um profissional da área será capaz de detectar os procedimentos adequados para o seu rosto, bem como apresentar os detalhes como os tipos de preenchedores utilizados, número de sessões do procedimento indicado e etc. Lembre-se que, na dermatologia estética, um pequeno exagero é capaz de desarmonizar todo o rosto ou mesmo causar danos irremediáveis à pele.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Faciais , , , , , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image