Você conhece a intradermoterapia capilar?
Calvície, falhas e entradas: a queda de cabelo é um distúrbio que afeta diretamente o físico, mas também influencia a autoestima das pessoas. Essa disfunção capilar é muito conhecida por atingir os homens, entretanto tem se tornado uma reclamação constante também entre as mulheres. Isso acontece pois a queda de cabelo pode, muitas vezes, ser ocasionada pelo alto nível de estresse.
Porém, graças à estética, novos tratamentos estão recuperando a aparência saudável das pessoas de forma eficaz. Entre esses tratamentos, está a intradermoterapia capilar, feita através de aplicações no couro cabeludo. Conheça os principais fatores que ocasionam a queda de cabelo e saiba mais sobre o tratamento de intradermoterapia capilar!
Como citado anteriormente, o estresse (físico e mental) pode ser um dos principais fatores para a queda de cabelo. O corpo cansado, a falta de tempo, altos níveis de cobrança, perda de peso e cirurgias podem debilitar não só o cabelo como também a pele e o corpo das pessoas. Porém, outros fatores podem contribuir para o desenvolvimento da doença, como:
O método clínico, também conhecido como MMP (Microinfusão de Medicamentos no Couro Cabeludo), é um tratamento estético que busca evitar que os cabelos permaneçam caindo, progressivamente. Durante o procedimento, diferentes substâncias ativas podem ser aplicadas diretamente no couro cabeludo.
Pequenas agulhas são utilizadas na incisão, penetrando de forma superficial na região. Dessa forma, doses fracionadas das substâncias são injetadas, permitindo melhora a cada sessão realizada. A substância aplicada age promovendo:
A intradermoterapia também é um tratamento que age diretamente no crescimento dos fios, ao longo do tratamento. Isso acontece porque as substâncias ativas são ricas em vitaminas e minerais, o que ajuda na nutrição dos cabelos.
Uma das principais vantagens da intradermoterapia capilar é a sua prontidão em mostrar resultados. Por agir diretamente no couro cabeludo, as substâncias injetadas não precisam passar pelo processo de absorção do organismo. Outros benefícios de tal tratamento são:
Entretanto, não há um número padrão de sessões. Esse número será definido pelo médico, conforme o nível de danificação dos fios e considerando-se também a resposta das primeiras sessões.
Os quadros mais sérios podem necessitar da combinação de medicamentos orais ou tópicos junto ao tratamento. Infecções e efeitos colaterais não são descartados caso o paciente não siga as prescrições médicas.
Porém, cuidado: esse procedimento não é indicado para grávidas, lactantes e alérgicos às substâncias ativas. Quer saber mais sobre os cuidados necessários? Consulte um médico especializado.
A eficácia do tratamento só será possível através do acompanhamento com um médico. Assim, uma análise profunda da alopecia do paciente precisa ser realizada. Então, entre em contato com a Dra. Angélica Pacheco e agende já sua consulta!
O corpo feminino passa por diversas transformações ao longo da vida, e na terceira idade,…
O período pós-parto é uma fase de intensas transformações físicas e emocionais para a mulher.…
A enxaqueca é um problema que afeta milhões de pessoas, principalmente mulheres. Mais do que…
A homeopatia é um sistema médico que busca tratar o indivíduo como um todo, promovendo…
A Homeopatia se destaca como uma prática médica diferenciada, e isso fica muito claro logo…
A saúde mental tem se tornado cada vez mais relevante, especialmente diante do aumento de…
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ao clicar em "ACEITAR" você confirma que está de acordo com nossa Política de Privacidade