AGENDE SUA AVALIAÇÃO
Intradermoterapia capilar

Intradermoterapia capilar: amenize a sua queda de cabelo!

Você conhece a intradermoterapia capilar?

Calvície, falhas e entradas: a queda de cabelo é um distúrbio que afeta diretamente o físico, mas também influencia a autoestima das pessoas. Essa disfunção capilar é muito conhecida por atingir os homens, entretanto tem se tornado uma reclamação constante também entre as mulheres. Isso acontece pois a queda de cabelo pode, muitas vezes, ser ocasionada pelo alto nível de estresse.

Porém, graças à estética, novos tratamentos estão recuperando a aparência saudável das pessoas de forma eficaz. Entre esses tratamentos, está a intradermoterapia capilar, feita através de aplicações no couro cabeludo. Conheça os principais fatores que ocasionam a queda de cabelo e saiba mais sobre o tratamento de intradermoterapia capilar!

Principais causas da queda de cabelo

Como citado anteriormente, o estresse (físico e mental) pode ser um dos principais fatores para a queda de cabelo. O corpo cansado, a falta de tempo, altos níveis de cobrança, perda de peso e cirurgias podem debilitar não só o cabelo como também a pele e o corpo das pessoas. Porém, outros fatores podem contribuir para o desenvolvimento da doença, como:

  • Gravidez;
  • Alterações hormonais;
  • Uso de medicamentos;
  • Hipotireoidismo;
  • Pré-disposição genética;
  • Excesso de vitamina A e B (casos raros);
  • Negligência com os cuidados dos cabelos.

O que é a intradermoterapia capilar?

O método clínico, também conhecido como MMP (Microinfusão de Medicamentos no Couro Cabeludo), é um tratamento estético que busca evitar que os cabelos permaneçam caindo, progressivamente. Durante o procedimento, diferentes substâncias ativas podem ser aplicadas diretamente no couro cabeludo.

Pequenas agulhas são utilizadas na incisão, penetrando de forma superficial na região. Dessa forma, doses fracionadas das substâncias são injetadas, permitindo melhora a cada sessão realizada. A substância aplicada age promovendo:

  • Vasodilatação;
  • Fortalecimento do bulbo capilar;
  • Aumento do crescimento capilar;
  • Fortalecimento dos fios.

A intradermoterapia também é um tratamento que age diretamente no crescimento dos fios, ao longo do tratamento. Isso acontece porque as substâncias ativas são ricas em vitaminas e minerais, o que ajuda na nutrição dos cabelos.

Benefícios da intradermoterapia capilar

Uma das principais vantagens da intradermoterapia capilar é a sua prontidão em mostrar resultados. Por agir diretamente no couro cabeludo, as substâncias injetadas não precisam passar pelo processo de absorção do organismo. Outros benefícios de tal tratamento são:

  • Diminui a alopecia androgenética;
  • Controla e reduz a queda;
  • Deixa o cabelo mais saudável e bonito;
  • Melhora a estrutura da haste capilar;
  • Proporciona volume e densidade capilar;
  • Produz novos fios e acelera o crescimento;
  • Revitaliza fios que sofrem com químicas pesadas.

Entretanto, não há um número padrão de sessões. Esse número será definido pelo médico, conforme o nível de danificação dos fios e considerando-se também a resposta das primeiras sessões.

Cuidados e contraindicações da intradermoterapia capilar

Os quadros mais sérios podem necessitar da combinação de medicamentos orais ou tópicos junto ao tratamento. Infecções e efeitos colaterais não são descartados caso o paciente não siga as prescrições médicas.

Porém, cuidado: esse procedimento não é indicado para grávidas, lactantes e alérgicos às substâncias ativas. Quer saber mais sobre os cuidados necessários? Consulte um médico especializado.

Nós cuidamos de você!

A eficácia do tratamento só será possível através do acompanhamento com um médico. Assim, uma análise profunda da alopecia do paciente precisa ser realizada. Então, entre em contato com a Dra. Angélica Pacheco e agende já sua consulta!

Dra. Angélica Pacheco

A Dra. Angélica Pacheco é Médica e possui formação acadêmica em Dermatologia Cosmética com Pós-Graduação em Dermatologia e Ênfase em Cosmiatria. Atende na Clínica Med Square que se encontra em local de fácil acesso e com uma estrutura física moderna e extremamente confortável,  no bairro Jardim Karaíba, Uberlândia / MG.

Compartilhar
Publicado por
Dra. Angélica Pacheco

Posts recentes

Homeopatia no Tratamento da Paralisia Facial

A paralisia facial é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.…

23 de abril de 2024

Homeopatia para melhorar a concentração e foco

O uso de medicamentos e substâncias para aumentar a capacidade de concentração, de foco e…

12 de abril de 2024

Síndrome das Pernas Inquietas e o papel da Homeopatia no tratamento

A Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) é um distúrbio neurológico ainda pouco compreendido pela comunidade…

3 de abril de 2024

Homeopatia e climatério: uma abordagem natural para a saúde da mulher

Ainda que o climatério seja uma fase natural na vida de toda mulher, essa etapa…

27 de março de 2024

Homeopatia e a gestão do estresse para melhorar a qualidade do sono

A qualidade do sono tem sido cada vez mais reconhecida como um fator de impacto…

22 de março de 2024

A Homeopatia no tratamento da dengue

Embora a população brasileira seja constantemente “bombardeada” com informações sobre medidas preventivas contra a replicação…

15 de março de 2024
AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ao clicar em "ACEITAR" você confirma que está de acordo com nossa Política de Privacidade