Manchas no rosto são uma das principais queixas de quem procura atendimento nas clínicas. Durante as estações do ano mais quentes, muitas pessoas percebem que as manchas preexistentes estão piorando e aparecem novas manchas. Diversos procedimentos estéticos podem ser utilizados para amenizar esses sinais no rosto. Aqui vamos apresentar um pouco mais sobre a Luz Intensa Pulsada, que é uma das opções de tratamento.

O aparelho que emite a LIP é formado por uma lâmpada flash de alta energia, que emite luz e gera estímulos na pele. O tratamento pode ser utilizado para rejuvenescimento facial, fotodepilação, acne, lesões vasculares e manchas faciais.

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é um procedimento que utiliza uma tecnologia de emissão de feixes de luz, com ampla variedade de comprimentos de onda.  Para cada alteração que for ser tratada, um comprimento de onda diferente é utilizado.

Luz Intensa Pulsada e manchas faciais

A Luz Intensa Pulsada é mais indicada para atuar na remoção de manchas escuras na pele, principalmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioletas, chamadas de melanoses solares.

Em geral, é recomendado uma etapa de preparação antes da realização do procedimento, incluindo a aplicação de produtos e cuidados redobrados com o Sol.

O tratamento com a luz pulsada além de clarear a pele, aumenta e organiza as fibras de elastina e colágeno (tornando-a mais firme e menos flácida) e melhora a oxigenação sanguínea na área.

O procedimento pode causar um certo grau de ardência. Após, cremes específicos e compressas geladas podem ajudar se houver necessidade.

Como prevenir o surgimento de manchas faciais?

A exposição à luz do Sol sem proteção é um dos hábitos que mais provocam a piora e o aparecimento de manchas faciais.  Por isso, o uso do protetor solar frequente é sempre um dos principais hábitos para prevenir as manchas. Óculos e chapéus também ajudam a proteger a pele do Sol.

O acompanhamento médico é muito importante para administrar corretamente o tratamento. Outros procedimentos podem ser combinados para conseguir os melhores resultados, dependendo de cada caso. Você tem mais dúvidas sobre manchas faciais? Deixe seu comentário!