A Luz Intensa Pulsada no tratamento de manchas faciais

18 de outubro de 2017

A Luz Intensa Pulsada no tratamento de manchas faciais

Manchas no rosto são uma das principais queixas de quem procura atendimento nas clínicas. Durante as estações do ano mais quentes, muitas pessoas percebem que as manchas preexistentes estão piorando e aparecem novas manchas. Diversos procedimentos estéticos podem ser utilizados para amenizar esses sinais no rosto. Aqui vamos apresentar um pouco mais sobre a Luz Intensa Pulsada, que é uma das opções de tratamento.

O aparelho que emite a LIP é formado por uma lâmpada flash de alta energia, que emite luz e gera estímulos na pele. O tratamento pode ser utilizado para rejuvenescimento facial, fotodepilação, acne, lesões vasculares e manchas faciais.

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é um procedimento que utiliza uma tecnologia de emissão de feixes de luz, com ampla variedade de comprimentos de onda.  Para cada alteração que for ser tratada, um comprimento de onda diferente é utilizado.

Luz Intensa Pulsada e manchas faciais

A Luz Intensa Pulsada é mais indicada para atuar na remoção de manchas escuras na pele, principalmente causadas pela exposição solar e aos raios ultravioletas, chamadas de melanoses solares.

Em geral, é recomendado uma etapa de preparação antes da realização do procedimento, incluindo a aplicação de produtos e cuidados redobrados com o Sol.

O tratamento com a luz pulsada além de clarear a pele, aumenta e organiza as fibras de elastina e colágeno (tornando-a mais firme e menos flácida) e melhora a oxigenação sanguínea na área.

O procedimento pode causar um certo grau de ardência. Após, cremes específicos e compressas geladas podem ajudar se houver necessidade.

Como prevenir o surgimento de manchas faciais?

A exposição à luz do Sol sem proteção é um dos hábitos que mais provocam a piora e o aparecimento de manchas faciais.  Por isso, o uso do protetor solar frequente é sempre um dos principais hábitos para prevenir as manchas. Óculos e chapéus também ajudam a proteger a pele do Sol.

O acompanhamento médico é muito importante para administrar corretamente o tratamento. Outros procedimentos podem ser combinados para conseguir os melhores resultados, dependendo de cada caso. Você tem mais dúvidas sobre manchas faciais? Deixe seu comentário!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Faciais ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image