O uso da Luz Intensa Pulsada no rejuvenescimento de mãos, colo e pescoço

17 de março de 2017

O uso da Luz Intensa Pulsada no rejuvenescimento de mãos, colo e pescoço

Dando continuidade ao tema “Rejuvenescimento de mãos, colo e pescoço”, hoje falaremos sobre o papel da Luz Intensa Pulsada neste processo.

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é uma tecnologia muito utilizada na área estética que baseia-se na emissão de feixe de luz com grande variedade de comprimento de onda. De acordo com a alteração que se queira tratar, escolhe-se um comprimento de onda específico e a luz irá penetrar a pele em determinada profundidade atingindo alvos específicos.

Ao se abordar o tratamento de rejuvenescimento do colo, mãos e pescoço, a LIP pode ser usada na remoção de manchas solares, tratamento da poiquilodermia  e no estímulo da produção de colágeno que são alterações muito frequentes nestas áreas.

Aquelas manchas nas mãos que vão aparecendo com o tempo são decorrentes da exposição à luz solar ao longo da vida e estão intimamente relacionadas ao envelhecimento. É muito comum no consultório ouvir a seguinte queixa: “Estou ficando velha, olhe como minha mão está cheia de manchas!”. Essa é uma situação angustiante para mulheres e homens por volta dos 50 anos.

A poiquilodermia é uma alteração do colo e pescoço caracterizada pela alteração da cor da pele dessas regiões que apresentam-se com um tom marrom-avermelhado. Pode poupar a área de sombra do queixo sobre a parte superior do pescoço e é muito comum apresentar a forma do decote. Como fatores causais pode-se citar: predisposição genética, exposição cumulativa ao sol, processo de envelhecimento, hipersensibilidade de contato e fatores hormonais.

Nestas duas situações a LIP traz ótimos resultados além de estimular a produção de colágeno.

Continue nos acompanhando. Nas próximas publicações, fique sabendo um pouco mais sobre os outros tratamentos disponíveis para rejuvenescimento das mãos, colo e pescoço.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image