A luz pulsada é um dos tratamentos estéticos mais eficientes no combate às marcas de envelhecimento. Muito procurada, especialmente, para tratar regiões do rosto e pescoço. É ainda uma excelente opção para se livrar das pequenas manchas – que aparecem no colo e nas mãos com o avanço da idade e os efeitos do sol.
Este procedimento utiliza a emissão de feixes de luz com ampla variedade de comprimentos de onda que são transformados em calor. Com isso, são capazes de atingir diferentes profundidades da pele atuando nas estruturas ali presentes.
Para que serve a luz pulsada
A luz pulsada é indicada para homens e mulheres que desejam obter um rejuvenescimento facial, tratando rugas finas, linhas de expressão, manchas solares, olheiras, vasinhos da face, acne ativa e estrias vermelhas. O procedimento também é um dos mais buscados por quem busca a eliminação de pelos indesejáveis.
Como funciona
O feixe de luz gerado é transformado em calor que atingirá as estruturas da pele responsáveis pela produção de colágeno, a substância que dá cor aos pelos e às manchas da pele, a substância vermelha do sangue. Deste modo, como resultados tem-se uma melhora da flacidez da pele, eliminação de manchas solares e de pelos indesejáveis como também o tratamento de lesões vasculares.
Benefícios da luz pulsada
O tratamento com luz pulsada é rápido, indolor, pode ser feito em qualquer área do corpo e não compromete o retorno às atividades normais, pois a recuperação é imediata. Além de tratar manchas e marcas do envelhecimento, o procedimento também aumenta a produção de colágeno, fecha os poros, elimina bactérias que provocam a acne, melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando mais vida e brilho ao tecido.
Sobre o número de sessões necessárias, cada caso deve ser avaliado. Geralmente, é preciso de 4 a 5 sessões, com intervalo de 30 dias entre cada uma, antes de uma análise definitiva.