Procedimentos estéticos: programe-se e não deixe para última hora

17 de novembro de 2016

Procedimentos estéticos: programe-se e não deixe para última hora

Durante o período de fim do ano, a procura por procedimentos estéticos aumenta consideravelmente. Isso ocorre devido aos preparativos para o Natal e o Ano Novo. A chegada do verão, as festas com a família e com o pessoal do trabalho, as férias e os passeios em feriados prolongados, também são razões frequentes para investir em tratamentos, buscando se sentir bem com o próprio corpo.

Por isso, é importante se programar e planejar o tipo de tratamento que você quer, saber o período de duração e para quando você quer o resultado. Em geral, o indicado é que um procedimento seja realizado pelo menos 30 dias antes de qualquer evento social.

Procedimentos estéticos procurados

Muitos são os tratamentos procurados nessa época do ano, buscando dar um aspecto mais jovial e renovado para a pele. Saiba quais são:

Preenchimento facial

preenchimento facial utiliza substâncias com características especiais para preencher, corrigir ou dar volume a regiões do rosto com depressões e irregularidades. O procedimento é indicado para olheiras, sulco nasogeniano (conhecido popularmente como bigode chinês), contorno facial, deformidades e assimetrias faciais.

Rejuvenescimento

O tratamento de rejuvenescimento busca diminuir os sinais associados ao envelhecimento, como rugas, aparência ressecada, diminuição da hidratação e da produção de colágeno e aparecimento de sulcos. Diversos procedimentos podem ser utilizados combinados ou não, entre eles a luz intensa pulsada, a toxina botulínica, o peeling e o microagulhamento.

Depilação

Esse tratamento pode ser feito com a utilização da luz intensa pulsada, tendo-se como objetivo o enfraquecimento e morte do folículo que origina o pelo. O benefício dessa técnica é que ela não irrita a pele. No entanto, é preciso um certo número de sessões, o que deverá ser avaliado pelo médico responsável. Além de eliminar os pelos, a fotodepilação também acaba com o problema da foliculite e dos pelos encravados.

Radiofrequência

radiofrequência é outro procedimento que tem grande procura nesta época do ano já que proporciona bons resultados no tratamento da flacidez e no combate à celulite. O aparelho utilizado no tratamento emite correntes de alta frequência que são transformadas em calor, que aquece as camadas da pele estimulando a produção de colágeno ao mesmo tempo que provoca a diminuição de volume das células de gordura.

Agende com antecedência

Portanto, procure verificar quais procedimentos podem ou não ser realizados simultaneamente, qual o período de “descanso” entre eles e se é possível realizá-los e ter o resultado esperado antes das datas comemorativas.

Programe-se e esteja pronta para curtir esse momento tão especial.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Dermatologia Estética ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image