O envelhecimento é um processo natural do corpo humano. Como consequência, a pele é o órgão que manifesta tais sinais de forma mais perceptível. É por esse motivo que muitas pessoas, principalmente as mulheres, recorrem a tratamentos estéticos, para amenizar as marcas do envelhecimento. Dentre os procedimentos mais escolhidos está o Skinbooster. Conheça mais sobre o procedimento, e ainda quais áreas ele pode ser realizado!
O Skinbooster é um procedimento estético rápido e prático, muito utilizado pelas pessoas que desejam rejuvenescer e hidratar a pele. Ele se caracteriza pela aplicação do ácido hialurônico em regiões específicas, o que permite a manutenção de uma derme mais jovem e hidratada.
O ácido hialurônico é uma substância que está naturalmente presente no nosso organismo. No entanto, a partir dos 25 anos de idade, sua produção natural pelo corpo começa a diminuir. Com isso, nossa pele começa a aparentar sinais como linhas de expressão, rugas, perda de viço e elasticidade.
Tal ácido pode ser encontrado em diversas partes do corpo, porém ele possui uma concentração maior na pele. Atuando em conjunto com outras substâncias, o ácido hialurônico ajuda a dar sustentação, volume e hidratação à derme. Isso ocorre pois ele é um composto hidrofílico, ou seja, suas moléculas são capazes de atrair e reter a água ao seu redor.
Antes de iniciar o procedimento é feita uma limpeza e preparação da pele, podendo ser utilizados anestésicos tópicos. Em seguida, para a realização do Skinbooster, utiliza-se microagulhas para fazer aplicações de ácido hialurônico nas camadas específicas da pele. Dessa forma, o ácido hialurônico atrai água para as áreas tratadas, hidratando intensamente da derme e estimulando a formação de colágeno.
Como o ácido hialurônico vai sendo absorvido pelo organismo ao longo do tempo, é recomendado que sejam feitas reaplicações da substância para manutenção dos efeitos, ao menos uma vez no ano.
O Skinbooster é um procedimento estético muito versátil. Sendo assim, ele pode ser utilizado em diversas áreas do corpo, como:
Além de todas as regiões da face, o Skinbooster também pode ser realizado nas mãos, colo e pescoço. As rugas finas, formadas no pescoço e no colo, também conhecidas como “sleep lines” ou rugas do sono, são sinais que tal procedimento pode amenizar.
As mãos também são partes do corpo que sofrem com os efeitos do envelhecimento. Pensando nisso, o Skinbooster pode ser realizado próximo aos tendões e próximos aos dedos, dando um aspecto mais jovial às mãos, deixando assim os tendões menos evidentes e a pele menos enrugada.
Quer realizar o Skinbooster? Consulte um profissional qualificado para fazer uma avaliação, e assim escolher o melhor tratamento seu caso. Tem mais dúvidas sobre esse procedimento? Não deixe de entrar em contato conosco!
A fibromialgia é uma condição que está ficando cada vez mais conhecida, apesar dos desafios…
Muitas recomendações da Homeopatia para a saúde da mulher não são conhecidas, inclusive para aquelas…
Nos últimos anos, a busca por alternativas mais suaves e com menos efeitos colaterais tem…
A saúde reprodutiva é um aspecto fundamental do bem-estar geral de toda mulher. Manter o…
Toda mulher, em algum momento da vida, terá que lidar com os impactos negativos dos…
O período pós-parto é um momento de grandes transformações na vida de uma mulher. Além…
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ao clicar em "ACEITAR" você confirma que está de acordo com nossa Política de Privacidade