Tudo o que você precisa saber sobre a acne

5 de setembro de 2018

Tudo o que você precisa saber sobre a acne

Hoje vamos falar sobre um problema que afeta mais da metade da população brasileira: a acne. Embora seja associada com certa frequência à adolescentes, a acne pode fazer parte de qualquer época de nossas vidas: ela surge, inicialmente, na puberdade, e as responsáveis pelo seu aparecimento são as glândulas sebáceas, que produzem a oleosidade da pele e permanecem inibidas durante a infância.

As causas para o aumento excessivo da produção de sebo têm sido debatidas na comunidade médica há anos. A atividade hormonal afeta diretamente o funcionamento das glândulas sebáceas, mas existem outros fatores que podem ser determinantes no aparecimento da acne: má alimentação, altos níveis de stress e predisposição genética.

Independente das causas, é essencial procurar um especialista ainda nos estágios iniciais da acne – não apenas para evitar o agravamento do quadro, mas para evitar cicatrizes e manchas que podem ser causadas por ela. O tratamento aplicado pelo profissional pode ser tópico ou de uso oral, dependendo do tipo de acne e da gravidade da situação.

Além do tratamento recomendado pelo especialista, é essencial criar uma rotina de cuidados com a sua pele e mantê-la sempre limpa, tonificada e hidratada. Vale ressaltar a importância do protetor solar, principalmente para as peles acneicas em tratamento, que ficam mais sensíveis à exposição dos raios do sol.

Você sofre com a acne? Consulte um especialista e descubra os melhores tratamentos e cuidados para a sua condição!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Sem categoria , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image