Como tirar manchas do rosto? Conheça os tratamentos

22 de março de 2017

Como tirar manchas do rosto? Conheça os tratamentos

Uma dúvida que muitas pessoas possuem ao procurar tratamentos estéticos é como tirar manchas do rosto. Essas manchas podem causar desconforto e podem influenciar negativamente na autoestima e no bem-estar.

Como já é amplamente difundido, a exposição à luz do Sol é o grande vilão do envelhecimento da pele, deixando-a desidratada e com manchas. Além disso, outros fatores como a má alimentação, o tabagismo, sequela de acne ou outra doença também podem estar relacionados.

Entre as manchas da pele, uma das mais conhecidas é o melasma. É uma mudança na pigmentação da pele que pode ou não ocorrer após alterações hormonais, como a gravidez. Não possui cura, mas pode ser controlado com tratamentos específicos. Confira dúvidas frequentes sobre melasma que sempre aparecem no nosso consultório.

Seja qual for a causa dessas manchas faciais, elas podem ser tratadas. Existem vários procedimentos estéticos específicos que podem contribuir para uma pele sem manchas e com uma aparência mais uniforme. Apresentamos tratamentos mais utilizados atualmente: Luz Intensa Pulsada, Peeling e Microagulhamento.

Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é um dos tratamentos estéticos mais eficientes para tratar pequenas manchas – como no colo e nas mãos – que surgem pelo processo de envelhecimento e pela exposição ao Sol. Essa tecnologia utiliza a emissão de feixes de luz que atingem a pele em diferentes profundidades, de acordo com o comprimento da onda utilizado.. O procedimento é rápido, indolor e a recuperação é imediata.

Peeling Químico

Esse procedimento é eficaz e seguro para tratar as alterações cutâneas, principalmente rugas e manchas. Peeling significa descamar, ou seja, provoca a remoção das camadas mais superficiais da pele através da aplicação de ácidos. Com isso, as camadas mais danificadas são removidas e o crescimento de uma nova camada, mais lisa e saudável, é iniciado. A sensação de ardor ou de queimação leve a moderada pode ser sentida pelo paciente.

Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento estético que utiliza um aparelho chamado dermaroller, composto por microagulhas, para provocar microlesões na pele, estimulando a produção de colágeno e a renovação da pele. O procedimento pode causar desconforto médio, sendo indicado o uso de anestésicos locais, tópicos ou em locais específicos.

Cuidados Cotidianos

Os cuidados cotidianos para manter a pele saudável são amplamente conhecidos e contribuem para conservação e saúde da pele. Ainda assim, é sempre bom reforçar:

    • Evite a exposição à luz solar entre 10h e 16h;
  • Utilize o filtro solar diariamente, várias vezes ao dia, mesmo com o clima nublado;
  • Aplique o filtro solar mesmo dentro do escritório, pois lâmpadas fluorescentes também emitem radiação que afeta a pele;
  • Beba bastante líquidos – manter-se hidratado é fundamental para a saúde da pele;
  • Fique longe da luz solar caso esteja passando por algum tratamento dermatológico.

Caso note o aparecimento de manchas no rosto, procure seu médico para avaliar qual o melhor procedimento a ser adotado. Fique sempre atento às orientações dos profissionais.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Faciais , , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image