Uma dúvida que muitas pessoas possuem ao procurar tratamentos estéticos é como tirar manchas do rosto. Tais manchas, além de causar desconforto, podem influenciar negativamente na autoestima e no bem-estar.
Como já é amplamente difundido, a exposição à luz do Sol é o grande vilão do envelhecimento da pele. Longos períodos de exposição à luz solar podem deixar a pele desidratada e com manchas. Além disso, outros fatores também podem estar relacionados ao aparecimento de manchas no rosto como:
Entre os tipos de manchas na pele, um dos mais conhecidos é o melasma. É uma mudança na pigmentação da pele que pode ou não ocorrer após alterações hormonais, como a gravidez. O melasma não possui cura, mas pode ser controlado com tratamentos específicos. Confira algumas dúvidas frequentes sobre melasma que sempre aparecem no nosso consultório.
Seja qual for a causa dessas manchas faciais, elas podem ser tratadas. Existem vários procedimentos estéticos específicos que podem contribuir para uma pele sem manchas e com uma aparência mais uniforme. Apresentamos tratamentos mais utilizados atualmente: a luz intensa pulsada, o peeling químico e o microagulhamento.
A luz intensa pulsada é um dos tratamentos estéticos mais eficientes no tratamento de pequenas manchas – como no colo e nas mãos – que surgem pelo processo de envelhecimento e pela exposição ao Sol. Essa tecnologia utiliza a emissão de feixes de luz que atingem a pele em diferentes profundidades, de acordo com o comprimento da onda utilizado. O procedimento é rápido, indolor e a recuperação é imediata.
Esse procedimento é eficaz e seguro para tratar as possíveis alterações cutâneas, principalmente rugas e manchas. Peeling significa descamar, ou seja, o procedimento provoca a remoção das camadas mais superficiais da pele através da aplicação de ácidos. Com isso, as camadas mais danificadas são removidas e o crescimento de uma nova camada, mais lisa e saudável, é estimulado. Uma pequena sensação de ardor pode ser sentida pelo paciente.
O microagulhamento é um tratamento estético que utiliza um aparelho chamado dermaroller. Composto por microagulhas, o aparelho provoca microlesões na pele, estimulando a produção de colágeno e a renovação da pele. O procedimento pode causar desconforto médio, sendo indicado o uso de anestésicos locais, tópicos ou em locais específicos.
Os cuidados cotidianos são essenciais para manter a pele saudável, além de contribuírem para conservação e saúde da pele. Ainda assim, é sempre bom reforçar:
Caso note o aparecimento de manchas no rosto, procure seu médico para avaliar qual o melhor procedimento a ser adotado. Fique sempre atento às orientações dos profissionais.
A despedida dos filhos de casa é um momento carregado de emoções contraditórias. Você já…
Você já notou como mudanças de humor, irritabilidade ou tristeza podem surgir nos dias que…
Você já sentiu aquele incômodo persistente nos joelhos ao descer as escadas, aquela rigidez nos…
Conviver com dor diariamente não é normal, embora muitas pessoas já tenham se acostumado com…
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem com…
Dormir bem é um dos pilares fundamentais para uma vida saudável, afinal, é quando o…
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ao clicar em "ACEITAR" você confirma que está de acordo com nossa Política de Privacidade