Dermaroller: o microagulhamento no tratamento de cicatriz de acne e rugas

25 de junho de 2019

Dermaroller: o microagulhamento no tratamento de cicatriz de acne e rugas

O Dermaroller, também conhecido como microagulhamento, é um tratamento para cicatriz de acne e rugas muito indicado para quem deseja se livrar dessas marcas que comprometem a aparência do rosto.

Continue lendo esse post e saiba mais sobre esse tratamento estético que é tendência no momento.

O que é Dermaroller

O Dermaroller é um aparelho utilizado para tratar rugas, acnes e linhas de expressão. O microagulhamento estimula a produção de colágeno na pele decorrente do processo inflamatório causado e, consequentemente, promove o rejuvenescimento da área tratada.

O Dermaroller é um tratamento muito versátil e é indicado para qualquer pessoa que deseja amenizar linhas de expressão, promover o rejuvenescimento da pele, acabar com a flacidez, ou diminuir as cicatrizes de acne e rugas. É uma das melhores maneiras de tratamento de marcas faciais, uma vez que o processo é totalmente natural.

Benefícios do Dermaroller

O Dermaroller proporciona uma série de benefícios, tais como:

  • É um procedimento rápido e que gera resultados em poucas semanas;
  • É um tratamento que não exige qualquer tipo de internação. É possível retornar às atividades cotidianas após a sessão, sem qualquer problema, desde que sejam seguidas as recomendações do médico que te acompanha.
  • É possível tratar diferentes distúrbios da pele ao mesmo tempo;
  • Ajuda a recuperar o aspecto jovial e a saúde da pele.

Como funciona o Dermaroller para o tratamento de cicatriz de acne e rugas?

O Dermaroller funciona de maneira bem simples. O médico desliza o aparelho, que é um rolinho com pequenas agulhas, sobre a região a ser tratada, fazendo micro perfurações na pele.

São essas micro perfurações que promovem a produção de colágeno porque causam uma inflamação no local, aumentando a vasodilatação e estimulando os fibroblastos a produzirem colágeno.

Antes do procedimento será aplicado um anestésico tópico que atuará no controle da dor proporcionando maior conforto ao paciente.

Em média, cada sessão de microagulhamento dura 40 minutos e em poucas semanas é possível ver os resultados.

É possível fazer o microagulhamento em casa?

Não é recomendado fazer o tratamento com Dermaroller em casa. Isso porque, apesar de não ser um procedimento que exija internação, ele é invasivo.

Como serão feitas muitas perfurações na pele o risco de infecção é alto. Todo o material utilizado além do aparelho deve ser estéril e descartado após a utilização.

Logo, o ideal é procurar por uma clínica especializada para realizar o tratamento com Dermaroller.

Como funciona a recuperação do tratamento?

Por conta das perfurações, o paciente precisa tomar alguns cuidados básicos após a sessão com Dermaroller. É necessário limpar e hidratar a região diariamente, para acelerar os resultados.

Além disso, é fundamental o uso de protetor solar, mesmo em dias nublados e chuvosos. Qualquer incidência de raios solares na pele sem proteção pode gerar manchas, uma vez que a pele está mais sensível por conta das perfurações e do processo inflamatório.

Se interessou pela técnica de microagulhamento com Dermaroller? Então aproveite para marcar a sua consulta e tratar as cicatrizes de acne, rugas, flacidez ou marcas de expressão.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Faciais , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image