Envelhecimento de colo e mãos

13 de dezembro de 2018

Envelhecimento de colo e mãos

O envelhecimento cutâneo é um processo fisiológico e contínuo que se apresenta como uma parte natural de nossas vidas. Você já deve ter percebido, contudo, que algumas áreas do corpo são mais sensíveis aos efeitos do envelhecimento, como é o caso do colo e das mãos.

A pele é o maior órgão do corpo humano e é composta principalmente por água, além de proteínas, gorduras e outras substâncias. Mantê-la sempre hidratada é muito importante para manter a jovialidade, a firmeza, a saúde e a integridade das três camadas que a compõem (epiderme, derme e hipoderme). Uma pele hidratada previne a descamação, o ressecamento e o aparecimento dos sinais de envelhecimento.

A pele das mãos e do colo, especificamente, possui uma espessura mais fina e carente de glândulas sebáceas, característica que facilita o ressecamento, principal causa dos sinais de envelhecimento. Outro fator que corrobora para este fenômeno é a constante exposição destas áreas ao sol, variações de temperatura, umidade e demais agentes agressores cotidianos.

Outros agentes capazes de acelerar processo de envelhecimento são o uso de drogas, o tabagismo, a ingestão limitada de água, maus hábitos alimentares, sedentarismo e a predisposição genética. Por isso, é importante prestar muita atenção à ingestão diária de água e ao uso rotineiro de protetor solar.

Para prevenir com mais eficácia o aparecimento de marcas e sinais, consulte um especialista e trace um plano de ação com o uso de procedimentos estéticos combinados ou individuais. Medidas como a aplicação de peelings químicos, microagulhamento e tratamentos como o Skinbooster e a Luz Intensa Pulsada podem ser seus aliados na tarefa de manter a saúde e a jovialidade das mãos e colo!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image