Estrias vermelhas: entenda como se formam e qual o tratamento

17 de janeiro de 2018

Estrias vermelhas: entenda como se formam e qual o tratamento

As estrias são marcas que aparecem na pele devido ao rompimento e perda de fibras de colágeno, elastina e fibrilina geralmente por conta de um estiramento da pele.

Elas podem surgir em qualquer parte do corpo em que a pele for esticada rapidamente. No entanto, costumam aparecer mais frequentemente em áreas que tendem a armazenar gordura, como nos glúteos, nos seios, na barriga, nas laterais dos quadris e nas coxas.

Outros fatores também podem estar associados ao surgimento das estrias: ganho de peso, alterações hormonais, pré-disposição genética, uso de medicamentos como os corticoides, prática de exercícios intensa e a gestação, por exemplo.

Embora afete principalmente as mulheres, os homens também podem desenvolver estrias.

Mitos e verdades sobre as estrias – saiba quais afirmações populares estão realmente corretas.

Estrias vermelhas

As estrias vermelhas também são chamadas de estrias recentes. Elas apresentam essa coloração porque apresentam um processo inflamatório e os vasos sanguíneos estão dilatados. Antes de surgirem, pode acontecer sensação de coceira no local. Neste momento está ocorrendo uma reorganização das fibras de elastina, colágeno e fibrina. E por serem mais novas, respondem melhor ao tratamento.

Entenda mais a diferença entre as estrias vermelhas e brancas.

Tratamento das estrias vermelhas

Atualmente, o tratamento das estrias é baseado na combinação de métodos. Condutas como uso de produtos tópicos, peeling, microagulhamento, radio frequência e laser CO2 podem ser utilizados

Na avaliação são observadas as características das estrias: largura, espessura, localização no corpo e a cor. Por serem recentes terem um processo inflamatório presente e como não houve perda total de tecido, o tratamento das estrias vermelhas normalmente apresenta melhores resultados mais rapidamente.

Além disso também devem ser considerados aspectos individuais da pele de cada paciente como seu fototipo, entre outros.

Consulte um profissional qualificado para avaliar o tratamento adequado para o seu caso. Ainda tem dúvidas sobre as estrias vermelhas? Deixe seu comentário!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image