Harmonização facial: equilíbrio e beleza em um único procedimento estético.

13 de abril de 2020

Harmonização facial: equilíbrio e beleza em um único procedimento estético.

Harmônico e sem superficialidades: com a harmonização facial é possível valorizar os traços individuais do rosto sem que eles fiquem exagerados. A beleza pode ser considerada algo bem particular, mas, é sempre possível que a face fique mais simétrica e com os seus pontos equilibrados. Essa é a proposta do procedimento: rejuvenescer, alinhar e, consequentemente, tornar belo.

Muito popular, principalmente entre as celebridades e artistas, a harmonização facial é reconhecida por não modificar drasticamente as feições dos pacientes.   

Com o avanço da tecnologia no mercado estético, os resultados finais têm sido cada vez mais satisfatórios. Isso porque, o conceito geral do tratamento é permitir a harmonização através das feições particulares das pessoas, gerando mais satisfação e autoestima para o paciente após a conclusão do tratamento.

O que é a harmonização facial?

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos aplicados com a intenção de restaurar, equilibrar e deixar o rosto mais harmônico. Por apresentarem resultados mais imediatos, o preenchimento com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica são mais utilizados inicialmente.

Essas duas substâncias são totalmente absorvíveis pelo organismo humano. O ácido hialurônico permite o preenchimento de áreas que perderam o volume, através de danos na superfície ou do envelhecimento da derme. Mas, também é utilizado para dar volume para regiões mais finas, como é o caso do tão almejado preenchimento labial. Já a toxina botulínica atua nas rugas principalmente na parte superior da face.

Após uma análise, o especialista poderá indicar que outros procedimentos estéticos sejam realizados simultaneamente ao processo de preenchimento. Alguns deles são:  

  • Bioestimuladores;
  • Luz intensa pulsada;
  • Peeling químicos;
  • Microagulhamento;
  • Radiofrequência;
  • Skinbooster.

Quais são as indicações para realizar o procedimento?

A harmonização permite não só esconder imperfeições e as marcas deixadas pelo envelhecimento, como permite adquirir traços mais belos, como uma boca carnuda, tratamento de sulcos e marcas faciais, diminuição do aspecto de flacidez, por exemplo. Confira onde os procedimentos podem agir: 

  • Músculos de expressões faciais
  • Região do nariz
  • Sobrancelhas
  • Região da testa
  • Definição da mandíbula
  • Olheiras
  • Lábios
  • Papadas
  • Sulcos faciais

Como a harmonização é realizada?

O médico fará inicialmente uma análise e um mapeamento facial do paciente. Nesse momento, a proporção natural do rosto será estudada. Após essa análise particular, as possibilidades de tratamento serão apresentadas para cada caso e o ácido hialurônico e ou a toxina botulínica poderão ser aplicados.

Em outras sessões, outros procedimentos estéticos também podem ser realizados com a finalidade de potencializar o resultado esperado pelo paciente, aprovado em conjunto com o médico.

Quanto tempo dura a harmonização facial?

O resultado do procedimento não é permanente. O tempo para absorção do ácido hialurônico é de aproximadamente 12 meses. Se forem utilizados bioestimuladores, o tempo pode ser maior dependendo do tipo utilizado. E a durabilidade da toxina botulínica pode variar de 4 a 6 meses.

O procedimento causa dor?

Como a harmonização é, na verdade, uma junção de diferentes procedimentos, os desconfortos e dores irão variar de acordo com os tratamentos utilizados. O médico irá avaliar quais são necessários para cada paciente, conforme o tipo de pele e as suas feições. De qualquer modo, na maioria dos procedimentos, anestésicos serão usados visando o conforto do paciente. A sensibilidade e dor, no entanto, varia de uma pessoa para a outra.

Qual o preço da harmonização facial?

Os valores irão variar de acordo com os procedimentos que serão realizados durante o tratamento. Por se tratar de um procedimento diferenciado e que atende às particularidades de cada paciente, é muito difícil estipular valores.

Contraindicações do procedimento

Algumas situações não permitem que esses procedimentos sejam realizados, entre elas: gravidez, doenças autoimunes, pessoas em tratamentos de câncer.
Apesar de ser um procedimento muito eficaz, a harmonização facial não é recomendada para casos de flacidez facial extrema.

Procure um profissional qualificado!

Uma conversa com o seu médico é sempre a melhor escolha. Ele é o profissional que irá te indicar o melhor procedimento para atender suas necessidades de forma segura.

Então, deixe o seu rosto mais harmônico sem exageros, agindo com segurança. Agende uma consulta com a Dra. Angélica Pacheco!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Harmonização facial , , , , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image