Luz pulsada: Saiba como funciona este método de depilação definitiva

15 de março de 2016

Luz pulsada: Saiba como funciona este método de depilação definitiva

Lâminas, cera quente e cremes depilatórios são alguns dos métodos mais comuns de depilação, mas, ao contrário da fotodepilação, eles não oferecem soluções definitivas. O laser é uma técnica bastante conhecida para eliminar os pelos permanentemente, mas não é a única. Existe ainda a luz pulsada, tratamento que emite uma radiação luminosa captada pela melanina do pelo para enfraquecer e acabar com eles.

A fotodepilação é feita através de um equipamento que emite a Luz Intensa Pulsada, um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz. Pessoas com todos os tons de pele podem recorrer à técnica para depilar o corpo sem riscos, visto que o aparelho de luz pulsada possibilita o controle da intensidade da aplicação.

Mais um benefício dessa técnica é que ela não irrita a pele, tem aplicação mais rápida e menos dolorida, no entanto, é preciso um certo número de sessões, que deverá ser avaliado pelo médico responsável. Além de colocar fim nos pelos, a fotodepilação também acaba com o problema da foliculite e pelos encravados.

Durante o tratamento é essencial ter maior cuidado em relação ao sol, por isso, é necessário evitar a exposição solar até que as sessões cheguem ao fim, seguindo sempre as orientações médicas.  Após este período, a indicação é tomar sol nos horários mais seguros, antes das 10h e após às 16h, com uso de filtro solar.

A técnica da luz pulsada também pode trazer outros diversos benefícios, tais como o rejuvenescimento facial, o tratamento de manchas solares, auxiliar no tratamento da acne, entre outros. Caso você se interesse pelo tratamento, procure atendimento em uma clínica especializada.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image