Saiba como diminuir a flacidez do pescoço de forma eficaz.

10 de março de 2020

Saiba como diminuir a flacidez do pescoço de forma eficaz.

Assim como o envelhecimento do corpo e do rosto pode ser percebido através do aspecto flácido da pele nessas regiões, nas mãos e no pescoço não é diferente. Essas são áreas que requerem atenção especial e normalmente aparecem como uma queixa comum no dia a dia do consultório.

Há uma alteração muito comum chamada Poiquilodermia: flacidez do pescoço. Ela deixa a pele com uma aparência extremamente envelhecida, e é representada pela coloração vermelho acastanhada juntamente com aumento de flacidez do pescoço e colo. Essa mudança no aspecto da pele é decorrente de grande exposição ao sol ao longo da vida.

O processo de envelhecimento da região do pescoço pode ser tratado de forma mais eficaz através de procedimentos estéticos.

Por ser o local onde se encontra a glândula tireóide, qualquer procedimento na área deve ser realizado com cuidado. Como na maioria das partes do corpo, sua flacidez ocorre, principalmente, pela diminuição das fibras de colágeno e elastina. Assim, a região vai perdendo a sua firmeza com o passar do tempo. Por isso, é importante escolher com sabedoria o tipo de tratamento mais adequado:

Skinbooster

Esse é um procedimento realizado com um tipo especial de ácido hialurônico que é menos denso e mais fluido. Seu objetivo não é dar volume, mas sim hidratar profundamente a pele. Ele é muito indicado para aquelas marcas circulares ou horizontais ao longo do pescoço e as rugas da região do colo.

B o t o x

Por deixar a musculatura menos tensa e evitar a formação de rugas, a Toxina também é recomendada para esses casos. Quando aplicada na região do pescoço ela pode melhorar o contorno da mandíbula, diminuir flacidez e deixar menos evidente os cordões verticais que podem estar presentes em alguns casos.   

Luz intensa pulsada

Outra opção de tratamento, é a Luz Intensa Pulsada. Esse procedimento estético é capaz de estimular a produção de fibras de colágeno e, portanto, devolver a elasticidade e firmeza do pescoço. Ele é ainda um agente clareador, por isso é mais indicado para pessoas que também tenham vasinhos ou manchas na região.

Intradermoterapia

É um procedimento que consiste na aplicação de substâncias específicas ou a combinação delas, chamadas mesclas. Tem como objetivo tratar as papadas e flacidez da região do pescoço.

Peeling

Esse tratamento é muito indicado para qualquer área do corpo que necessite de rejuvenescimento. O peeling utiliza ácidos para promover uma regeneração através da descamação da região danificada e, portanto, não é indicado que no pescoço se use substâncias muito profundas e agressivas. Com esse procedimento, as camadas da pele serão renovadas, melhorando a textura e o aspecto de flacidez.

Evitando a flacidez do pescoço

Já sabemos que a flacidez é ocasionada pela perda de colágeno da pele. Mas, outros fatores podem contribuir para o seu surgimento. Um fator bastante agressivo é a exposição aos raios solares. Como o sol danifica as fibras que dão elasticidade ao corpo, ele deve ser evitado.

O envelhecimento pode ser amenizado com o uso constante de protetor solar, especialmente em áreas que apresentem uma pele mais fina e delicada, como o pescoço. Outros cuidados rotineiros também ajudam na manutenção do aspecto saudável da pele, são eles:

  • Limpeza frequente;
  • Consumo de alimentos antioxidantes;
  • Evitar o consumo de tabaco e álcool;
  • Realizar tratamentos de pele sempre que necessário.

Profissionais de confiança

Como descrito, o pescoço é uma região do corpo com características específicas, bastante sensível e que exige grande atenção. Por isso, é importante que um médico qualificado realize os procedimentos para você.

Agende uma consulta com a Dra. Angélica Pacheco e descubra qual o tratamento ideal para seu pescoço!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais , , , , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image