Skinbooster: técnica para rejuvenescimento e hidratação da pele

22 de junho de 2018

Skinbooster: técnica para rejuvenescimento e hidratação da pele

O envelhecimento é um processo natural do nosso organismo. A pele é o órgão em que esses sinais são mais perceptíveis. Muita gente recorre a tratamentos estéticos como o skinbooster. Ele se caracteriza pela aplicação do ácido hialurônico que permite a manutenção de uma pele mais jovem e hidratada.

O ácido hialurônico está presente naturalmente no nosso organismo. Essa substância pode ser encontrada em diversas partes do corpo, com uma concentração maior na pele. Atuando em conjunto com outras substâncias, o ácido hialurônico ajuda a dar sustentação, volume e hidratação à pele. Isso acontece pois é uma substância hidrofílica, isto é, suas moléculas são capazes de atrair e reter a água ao seu redor.

No entanto, geralmente a partir dos 25 anos de idade, a produção do ácido hialurônico pelo nosso organismo começa a diminuir. Com isso, nossa pele começa a aparentar sinais como linhas de expressão, rugas, perda de viço e elasticidade.

Como é feita a aplicação de skinbooster?

Inicialmente é feita uma limpeza e preparação da pele, podendo ser utilizados anestésicos tópicos. A seguir, no procedimentos de skinbooster utiliza-se microagulhas para fazer aplicações de ácido hialurônico nas camadas específicas da pele. O ácido hialurônico, então, atrai água para as áreas tratadas hidratando intensamente a pele e estimulando a formação de colágeno.

Como o ácido hialurônico vai sendo degradado pelo organismo ao longo do tempo, a indicação é que sejam feitas reaplicações para manutenção dos efeitos pelo menos uma vez ao ano.

Skinbooster para face

O skinbooster pode ser utilizado em diversas áreas do rosto, como:

  • toda a face, inclusive regiões perioculares e periorais,
  • pescoço,
  • colo,
  • mãos.

Skinbooster para pescoço, colo e mãos

Rugas finas formadas no pescoço e no colo são chamadas de “sleep lines” ou rugas do sono. Essas são áreas em que o skinbooster pode ser realizado amenizando essas marcas.

As mãos também sofrem os efeitos do envelhecimento. O Skinbooster pode ser realizado próximo aos tendões e próximos aos dedos, dando um aspecto mais jovial ao deixar os tendões menos evidentes e a pele menos enrugada.

Consulte seu médico dermatologista para fazer uma avaliação para o tratamento de Skinbooster. Tem mais dúvidas sobre esse procedimento? Deixe seu comentário!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais , , , , , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image