Tratamentos com bioestimuladores

14 de fevereiro de 2019

Tratamentos com bioestimuladores

Uma pele jovem e saudável é resultado de uma combinação de medidas que agem de dentro pra fora: além dos cuidados diários de limpeza, tonificação e hidratação, manter hábitos saudáveis também faz toda a diferença na hora de garantir a jovialidade da pele.

A preservação das fibras colágenas, como já comentei por aqui, é uma das peças-chave nesse processo, já que sua principal função é dar firmeza à pele, atuando na manutenção da elasticidade e da estruturação da mesma.

Com o passar do tempo, os diferentes tipos de colágeno existentes no corpo humano sofrem desarranjos que estão relacionados à diminuição da produção e à degradação dos níveis da proteína produzida.

O descuido com a fotoproteção é outro fator responsável pelo desarranjo das fibras colágenas. Normalmente contínuas e compridas, elas acabam se tornando fragmentadas, constituídas por pequenos pedaços – levando à perda de sustentação e firmeza da pele.

Essas alterações se manifestam por meio do envelhecimento cutâneo, que se traduz através da aparência ressecada e condições como a flacidez, marcas, olheiras e sulcos faciais.

Embora o envelhecimento seja um processo natural e impossível de ser detido, existem procedimentos estéticos capazes de retardar e amenizar seus efeitos. Em relação à produção de colágeno, os bioestimuladores são a novidade do momento.

Eles consistem em uma nova categoria de preenchedores que auxiliam na substituição do colágeno perdido em seu corpo de maneira natural. Os bioestimuladores proporcionam resultados notáveis no tratamento dos sinais de envelhecimento e ainda são completamente absorvidos pelo organismo.

A substância mais utilizada neste tipo de procedimento é o ácido polilático, conhecido comercialmente como Sculptra®. Ao ser injetado, o Sculptra provoca uma reação nos fibroblastos – células produtoras do colágeno –, que iniciam o processo de produção da proteína.

Diferente dos preenchedores tradicionais, o Sculptra atua de dentro para fora e, por isso, seus efeitos não são imediatos. Apesar de notarmos uma aparente melhora após a aplicação, o verdadeiro efeito do produto será visível com o tempo, com o espessamento gradual da pele, já que o corpo passa a produzir seu próprio colágeno. Por isso, o resultado é mais duradouro e natural.

O Sculptra pode ser aplicado nos pacientes que apresentam algum grau de flacidez na pele e não causa reações alérgicas ou formação de granulomas graças a sua composição biocompatível. O número de sessões pode variar de caso a caso e os primeiros resultados podem ser observados 45 dias após a sessão inicial.

Consulte um especialista e saiba como os tratamentos com bioestimuladores podem contribuir para o rejuvenescimento da sua pele!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Dermatologia Estética, Tratamentos Faciais , , , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image