Um problema que aflige grande número de mulheres e homens são as estrias. Atualmente o tratamento baseia-se na complementariedade de métodos e abordagens para se obter melhores resultados.

As estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras de elastina e colágeno da pele que sofreram um estiramento acelerado.

Alguns exemplos de situações que podem provocar as estrias são o crescimento rápido na puberdade, aumento excessivo dos músculos ao praticar exercícios físicos, gravidez, obesidade, entre outros. Costumam aparecer com maior frequência nos seios, barriga, glúteos e laterais dos quadris e coxas.

As estrias são classificadas em dois tipos:

Estrias vermelhas:

São as estrias recentes, que ainda possuem fluxo de sangue no local e respondem melhor ao tratamento. É comum que nessa etapa aconteça reações inflamatórias e até mesmo coceira na região.

Estrias brancas:

Quando o processo de inflamação começa a diminuir, as estrias vão clareando até se tornarem brancas. Nesse estágio, são consideradas cicatrizes. O tratamento costuma ser mais difícil.

Tratamento

Para realizar o tratamento, é necessário fazer uma avaliação que leva em conta os aspectos das estrias, como a cor, localização no corpo, largura, profundidade etc. Além dos aspectos do paciente como a sensibilidade da pele, capacidade de regeneração, alergias, entre outros.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

PROCEDIMENTOS

É um tipo de tratamento estético que utiliza feixes de luz que geram calor, lesam as células da pele levando à descamação, tratamento de rugas e estimulando a produção de colágeno.

Saiba mais

Cada caso deve ser avaliado, inicialmente pode-se determinar 4 sessões para se alcançar os objetivos. Após cada sessão os resultados são avaliados.

Saiba mais

Se trata de um procedimento estético que utiliza de ácidos para realizar uma descamação da pele e promover a renovação celular da pele.

Saiba mais

    TRATAMENTO *

    DIA DA SEMANA *

    PERÍODO *
    MANHÃTARDE

    MENSAGEM

    Sim, quero seguir o Blog!