Estrias

Estrias | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética

ESTRIAS

Um problema que aflige grande número de mulheres e homens são as estrias. Atualmente o tratamento baseia-se na complementariedade de métodos e abordagens para se obter melhores resultados.

As estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras de elastina e colágeno da pele que sofreram um estiramento acelerado.

Alguns exemplos de situações que podem provocar as estrias são o crescimento rápido na puberdade, aumento excessivo dos músculos ao praticar exercícios físicos, gravidez, obesidade, entre outros. Costumam aparecer com maior frequência nos seios, barriga, glúteos e laterais dos quadris e coxas.

As estrias são classificadas em dois tipos:

 

Estrias vermelhas:

São as estrias recentes, que ainda possuem fluxo de sangue no local e respondem melhor ao tratamento. É comum que nessa etapa aconteça reações inflamatórias e até mesmo coceira na região.

Estrias brancas:

Quando o processo de inflamação começa a diminuir, as estrias vão clareando até se tornarem brancas. Nesse estágio, são consideradas cicatrizes. O tratamento costuma ser mais difícil.

Tratamento

Para realizar o tratamento, é necessário fazer uma avaliação que leva em conta os aspectos das estrias, como a cor, localização no corpo, largura, profundidade etc. Além dos aspectos do paciente como a sensibilidade da pele, capacidade de regeneração, alergias, entre outros.

PROCEDIMENTOS

Se trata de um procedimento estético que utiliza de ácidos para realizar uma descamação da pele e promover a renovação celular da pele.

Através de microagulhas, este procedimento estético estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele.

 

É um tipo de tratamento estético que utiliza feixes de luz que geram calor, provocando a descamação, renovação celular  e estimulando a produção de colágeno.

TRATAMENTO *

DIA DA SEMANA *

PERÍODO *
MANHÃTARDE

MENSAGEM

PACIENTES QUE ATENDEMOS

DEPOIMENTOS

WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image