As rugas e marcas de expressão são sinais que aparecem na pele, ao longo dos anos, e que incomodam muitas pessoas. Por esse motivo, o preenchimento facial têm sido o procedimento estético mais adotado para minimizar tais problemas. Esse técnica utiliza de substâncias com características especiais, que são aplicadas sob a pele.

Além de aplicar materiais para preencher e corrigir, o preenchimento facial ainda pode dar volume a regiões do rosto com depressões e irregularidades. Ao injetar tais substâncias em áreas de sulcos profundos na pele, é possível amenizar essas marcas, deixando-as mais rasas e dando um aspecto mais jovem ao rosto.

Como o preenchimento facial é realizado?

Antes da aplicação das substâncias, é necessário fazer a limpeza e o preparo da pele para a aplicação do anestésico. A anestesia utilizada é de ação local, similar à utilizada por dentistas, que além de tirar a dor das injeções, também tira a dor causada pela distensão dos tecidos. Após a aplicação do anestésico, a substância preenchedora escolhida é injetada na região da face pré selecionada pelo profissional juntamente com o paciente. Na sequência, o local da aplicação é modelado com uma leve massagem, para alinhar simetricamente. Por fim, a substância se estabiliza naturalmente.

A duração do procedimento pode variar de 40 a 60 minutos, dependendo da quantidade de áreas em que haverá aplicação. O profissional pode ainda optar por realizar o procedimento em duas sessões. A aplicação é rápida e não é necessário afastar-se das atividades cotidianas. Após o procedimento, é importante evitar qualquer tipo de pancada e também estar atento a talhares e copos, para não machucar os lábios. Hematomas e assimetrias podem surgir nos primeiros dias, mas é parte do processo de recuperação do organismo.

Regiões indicadas para o procedimento

O preenchimento facial é um tratamento estético indicado para amenizar diversos sinais cutâneos, dentre eles:

  • Marcas de expressões no rosto;
  • Olheiras;
  • Sulco nasogeniano, conhecido também como bigode chinês;
  • Contorno facial;
  • Deformidades dermais;
  • e assimetrias faciais.

O preenchimento facial nos sulcos faciais!

Uma alteração facial muito comum, com o passar do tempo, são os sulcos faciais. O sulco nasogeniano, popularmente conhecido como “bigode chinês”, é uma deformidade presente no rosto que vai desde a lateral do nariz até ao lábio superior. Eles surgem decorrentes do processo de envelhecimento, da contração muscular e ação da gravidade. Por isso, o bigode chinês aparece mais nitidamente com o movimento muscular para sorrir. A utilização do preenchimento facial suaviza essa marca de expressão e fornece um ar mais jovial ao rosto.

Aumente os lábios com o preenchimento!

O aumento dos lábios é uma das técnicas de preenchimento mais conhecidas, principalmente pela visibilidade das celebridades em torno do procedimento. A perda de volume labial está relacionada ao processo de envelhecimento ou pode ser uma característica individual relacionada a perda ou falta de tecido. Por isso, mesmo que, muitas vezes, o procedimento se destaque pelo exagero, a técnica ainda gera bons resultados.

Tal tratamento pode ser utilizado tanto para dar volume, quanto para hidratar, contornar e corrigir possíveis assimetrias, devolvendo a harmonia aos lábios e ao rosto. Entretanto, antes de optar por qualquer procedimento preenchedor, os lábios devem ser bem avaliados por um profissional qualificado, para assim, decidir a quantidade correta de aplicação das sustâncias.

Ainda tem dúvidas sobre o procedimento? Quer saber mais sobre o preenchimento facial e seus benefícios? Entre em contato e agende já uma consulta!