A acne normalmente aparece com maior frequência durante a adolescência. Adultos também podem ser afetados – mulheres adultas com idade entre 25 e 40 anos também podem apresentar a acne da mulher adulta. No entanto dependendo da gravidade e da forma como é tratada, as cicatrizes de acne podem aparecer e incomodam esteticamente muitas pessoas.

Formas mais graves da acne podem deixar marcas, manchas e sequelas mais profundas na pele. Essas alterações podem ser tratadas com uma combinação de procedimentos.

Tratamento para cicatrizes de acne

As marcas podem ser amenizadas e até mesmo deixar a pele do rosto com um aspecto mais liso e harmônico. Os procedimentos indicados podem variar de acordo com as características das cicatrizes de acne do paciente. Conheça mais sobre os procedimentos mais utilizados.

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento que utiliza um aparelho chamado dermaroller. Esse aparelho é formado por agulhas bem finas que provocam microlesões na pele. O processo de regeneração provoca o crescimento de um novo tecido fibroso, estimulando a produção de colágeno.

Peeling Químico

O peeling químico é um processo que utiliza substâncias para provocar o descamamento da pele e a renovação celular. É classificado de acordo com a profundidade: superficial, médio e profundo. Esse procedimento também ajuda a amenizar as manchas escuras que aparecerem em decorrência das cicatrizes de acne.

Preenchimento

O preenchimento é mais indicado para algumas cicatrizes específicas complementando outros tratamentos, como por exemplo o microagulhamento. A aplicação de ácido hialurônico é utilizada para preencher as áreas de depressão deixadas pelas acnes no rosto, neutralizando a irregularidade na pele. Conheça mais essa substância.

Consulte um profissional para avaliar e indicar o tratamento adequado no seu caso. A quantidade de sessões e a combinação de procedimentos é determinado a partir da sua consulta. Possui mais dúvidas sobre as cicatrizes de acne? Deixe seu comentário.