Estrias brancas: entenda como é feito o tratamento

23 de agosto de 2018

Estrias brancas: entenda como é feito o tratamento

As temidas estrias brancas provocam desconforto estético para muitas pessoas, principalmente mulheres, pois a incidência é muito maior que nos homens.

Essas cicatrizes aparecem no corpo devido ao rompimento de fibras de colágeno e elastina, comumente causado por estiramentos rápidos.

As regiões do corpo em que as estrias costumam aparecer com maior frequência são: os quadris, as coxas, as pernas, a região lombar, nos seios, na barriga e no bumbum.

Estrias brancas e vermelhas

Essa divisão em estrias brancas e vermelhas é a mais comumente utilizada, até mesmo pela facilidade de identificação.

As estrias vermelhas apresentam essa coloração devido ao processo inflamatório e ao rompimento de vasos sanguíneos na área afetada. Antes de aparecerem, pode ocorrer a sensação de coceira. Também são chamadas de estrias recentes e, por serem mais novas, respondem melhor ao tratamento.

Já as estrias brancas são cicatrizes antigas. O sangue já foi absorvido pelo organismo e o processo inflamatório cessou. O tratamento é muito mais difícil e não é possível acabar com essas cicatrizes, mas é possível amenizá-las.

Tratamento das estrias brancas

Como dito anteriormente, não é possível voltar as estrias brancas ao estado natural da pele. No entanto, uma combinação de procedimentos estéticos pode provocar a regeneração celular e amenizar essas cicatrizes. Conheça alguns desses procedimentos.

Microagulhamento

​Esse procedimento utiliza um rolo com agulhas minúsculas esterilizadas que provocam microlesões na pele estimulando a produção de colágeno e facilitando a absorção de medicamentos diretamente nas camadas mais internas da pele.

Radiofrequência

A radiofrequência é um procedimento estético que utiliza ponteiras para aquecer a superfície da pele, até as camadas mais profundas. A produção de fibras de colágeno é estimulada, o que provoca a reorganização dos tecidos de sustentação, aproximando as bordas das estrias e afinando um pouco essas marcas.

Peeling

O peeling químico utiliza ácidos para provocar uma leve esfoliação e descamação da pele, estimulando a renovação celular e a microcirculação no local, que leva a formação de novas fibras de colágeno.

Laser CO2

É um tipo de tratamento estético que utiliza feixes de luz que geram calor e lesam as células

da pele provocando descamação, renovação celular e estimulando a produção de colágeno.

Procure uma orientação profissional

A melhor maneira de verificar qual o tratamento adequado para você é fazendo uma avaliação com um dermatologista. Levando em consideração tamanho e espessura das estrias, a localização no corpo, seu tipo de pele, entre outros fatores, será possível iniciar os procedimentos específicos para você.

Ainda tem dúvidas sobre as estrias brancas? Deixe sua dúvida nos comentários!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image