É um tipo de tratamento estético que utiliza feixes de luz que geram calor e lesam as células da pele provocando descamação, renovação celular e estimulando a produção de colágeno.
- Rejuvenescimento facial, do colo e pescoço;
- Tratamento de rugas;
- Cicatrizes de acne;
- Remoção de manchas.
O feixe de luz emitido é formado por vários micro feixes que danificam a pele de em vários pontos e não em uma grande área única. Com o calor gerado a pele descamará. Como resultado tem-se rejuvenescimento e estimulação da produção de colágeno.
O anestésico tópico deve ser aplicado pelo menos 40 minutos antes do procedimento. Um analgésico oral pode também ser utilizado. Após a limpeza da pele são disparados os raios laser de CO2 na área a ser tratada.
Mesmo com o uso de anestésico tópico o paciente poderá sentir um desconforto de acordo com o nível de sensibilidade individual. Após o procedimento poderá ser percebida uma sensação de ardor ou queimação. Compressas frias devem ser utilizadas para melhorar o desconforto.
De 30 a 40 minutos.
- Gravidez;
- Lesões ativas na área a ser tratada;
- Uso de medicamentos fotossensibilizantes como isotretinoína oral (Roacutan®) nos últimos 6 meses ou acitretina e antibióticos da classe das tetraciclinas;
- Peles pardas e negras;
- Tendência a formação de queloides;
- Preenchedores definitivos na região a menos de 3 meses;
- Impossibilidade ou opção de não ficar afastado da exposição solar por 30 dias após o procedimento;
- Indivíduos com compromissos sociais em menos de 30 dias.
- Manchas escuras;
- Manchas claras;
- Cicatrizes;
- Infecção;
- Inchaço.
De 3 a 5 sessões.
Há necessidade de afastamento de pelo menos 1 semana das atividades diárias para recuperação total.