AGENDE SUA AVALIAÇÃO
Tratamentos Faciais

Conheça os principais usos do peeling químico!

O peeling químico é um procedimento muito utilizado pelas pessoas que desejam renovar a aparência jovial e saudável da pele. Ao lado dos principais tratamentos estéticos – como laser CO2 fraccionado e rejuvenescimento facial –  o peeling têm sido a opção mais escolhida para tratar certos sinais da derme. Saiba mais sobre tal procedimento e conheça ainda seus principais usos!

O que é o peeling químico?

Peeling, palavra originada do termo em inglês “to peel”, significa descamar ou descascar. Ou seja, consiste em todo processo que há remoção das camadas mais superficiais da pele. No caso do peeling químico, uma aplicação de ácidos sobre a pele é realizada com a finalidade de remover as camadas mais danificadas, e assim promover o crescimento de uma nova camada lisa e saudável.

Com essa remoção química, além da pele se renovar estruturalmente, ocorre o estímulo da produção natural de colágeno pelo organismo, principal substância que proporciona firmeza à pele.

Quais os principais usos do procedimento?

O peeling químico é um procedimento estético prático e versátil. Sendo assim, tal tratamento pode ser indicado para diversas finalidades, dentre elas:

O tratamento de manchas, rugas e cicatrizes são os principais usos do peeling. Entretanto, o resultado varia de acordo com a profundidade do procedimento. Antes de adotar qualquer procedimento, é fundamental contar com o auxílio de um profissional qualificado, que poderá determinar a melhor opção para cada caso.

Profundidades do peeling químico:

Como dito anteriormente, o peeling é um tratamento que pode ser realizado em diferentes níveis de profundidade: superficial, médio e profundo. Cada nível busca atingir um objetivo diferente, entenda: 

  • O peeling químico superficial é um procedimento que remove a camada mais externa da pele – a epiderme – sendo excelente para clarear manchas, retirar as marcas de acne ou as rugas superficiais.
  • Já no peeling químico médio são utilizados ácidos que removem a camada externa – epiderme – e média da pele – derme. Ele é destinado para tratar, preferencialmente, acnes e rugas mais profundas.
  • Por fim, o peeling químico profundo é indicado para as pessoas que possuem cicatrizes ou a pele danificada pelo sol. Tal tratamento é capaz de remover as camadas de pele até ao nível interno – a hipoderme.

O peeling superficial ou médio podem ser realizados em consultório. O peeling profundo, por sua vez, deve ser realizado em centro cirúrgico. Cada caso necessita de avaliação, porém a profundidade do tratamento também determina o número de sessões necessárias. As sessões podem variar de uma a seis, com intervalo pré determinado entre cada uma delas, e os resultados podem ser vistos a partir da segunda sessão.

Nós cuidamos da sua pele!

Se você busca melhorar a textura da sua pele, clarear manchas, cuidar de cicatrizes ou manchas, o peeling químico pode ser um ótimo aliado. O médico irá lhe indicar o melhor tipo e profundidade, de acordo com as suas necessidades. Entre em contato e agende sua consulta com a Dra. Angélica!

Dra. Angélica Pacheco

A Dra. Angélica Pacheco é Médica e possui formação acadêmica em Dermatologia Cosmética com Pós-Graduação em Dermatologia e Ênfase em Cosmiatria. Atende na Clínica Med Square que se encontra em local de fácil acesso e com uma estrutura física moderna e extremamente confortável,  no bairro Jardim Karaíba, Uberlândia / MG.

Posts recentes

Convivendo com psoríase ou eczema? Veja como a homeopatia pode auxiliar!

Conviver com doenças de pele crônicas como psoríase e eczema pode ser um grande desafio.…

3 de dezembro de 2025

Respirar melhor: como a homeopatia contribui no controle da asma

Respirar é algo tão natural que, muitas vezes, só percebemos sua importância quando sentimos dificuldade.…

19 de novembro de 2025

Crianças com altas habilidades: como a homeopatia oferece suporte emocional e equilíbrio?

Nos últimos anos, há um aumento crescente no número de crianças com altas habilidades, também…

10 de novembro de 2025

Comportamentos desafiadores em crianças: Homeopatia como apoio complementar

Você já viveu momentos de tensão ao ver seu filho perder o controle numa birra…

18 de outubro de 2025

Autonomia e vitalidade: cuidados homeopáticos para mulheres acima dos 60

Com o passar dos anos, é comum que atividades antes simples, como subir escadas ou…

4 de outubro de 2025

Transtornos de humor femininos: caminhos possíveis com a Homeopatia

Você já percebeu como oscilações de humor, episódios de tristeza ou irritabilidade podem surgir sem…

17 de setembro de 2025
AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ao clicar em "ACEITAR" você confirma que está de acordo com nossa Política de Privacidade