Complementando o tema rejuvenescimento de mãos, colo e pescoço, uma outra opção de tratamento com o objetivo de rejuvenescimento destas áreas é o peeling, seja o químico ou o físico. Hoje falaremos sobre o peeling químico.
É importante lembrar que a pele destas regiões apresentam características diferentes daquela encontrada na face, e por essa razão, os cuidados e os tipos de ácidos utilizados nesta situação são específicos. Neste caso, somente peelings muito superficiais podem ser utilizados.
Após a realização de um peeling químico nas regiões de mãos, colo e pescoço, espera-se que ocorra uma descamação, e uma nova pele com aparência e condições cosméticas melhoradas ocupe o lugar daquela que apresentava-se com manchas, ressecada e com rugas finas. Internamente, tem-se o estímulo da produção de colágeno e o aumento da espessura da derme, que é uma das camadas da pele, e que vai ficando cada vez mais fina com o envelhecimento.
Cuidados importantes ao realizar um peeling químico
O primeiro ponto, e muito importante, é que ao realizar o procedimento, não deve haver exposição solar excessiva. Além disso, não é indicada a realização durante a gravidez, ou se existir alguma ferida no local a ser tratado. Além disso, o uso diário de protetor solar é imprescindível.
Quais são as principais indicações?
Os peelings químicos são normalmente utilizados para amenização de rugas, manchas e cicatrizes. Mas também na diminuição de lesões pré-malignas e como complemento no tratamento da acne. Ainda, o peeling químico pode ser realizado juntamente com outros procedimentos já apresentados anteriormente, como Luz Intensa Pulsada e Skinbooster. Cada caso exigirá abordagens diferentes.
Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as opções de tratamentos para rejuvenescimento de mãos, colo e pescoço.
Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários.