Complementando o tema rejuvenescimento de mãos, colo e pescoço, uma outra opção de tratamento com o objetivo de rejuvenescimento destas áreas é o peeling, seja o químico ou o físico. Hoje falaremos sobre o peeling químico.
É importante lembrar que a pele destas regiões apresentam características diferentes daquela encontrada na face, e por essa razão, os cuidados e os tipos de ácidos utilizados nesta situação são específicos. Neste caso, somente peelings muito superficiais podem ser utilizados.
Após a realização de um peeling químico nas regiões de mãos, colo e pescoço, espera-se que ocorra uma descamação, e uma nova pele com aparência e condições cosméticas melhoradas ocupe o lugar daquela que apresentava-se com manchas, ressecada e com rugas finas. Internamente, tem-se o estímulo da produção de colágeno e o aumento da espessura da derme, que é uma das camadas da pele, e que vai ficando cada vez mais fina com o envelhecimento.
O primeiro ponto, e muito importante, é que ao realizar o procedimento, não deve haver exposição solar excessiva. Além disso, não é indicada a realização durante a gravidez, ou se existir alguma ferida no local a ser tratado. Além disso, o uso diário de protetor solar é imprescindível.
Os peelings químicos são normalmente utilizados para amenização de rugas, manchas e cicatrizes. Mas também na diminuição de lesões pré-malignas e como complemento no tratamento da acne. Ainda, o peeling químico pode ser realizado juntamente com outros procedimentos já apresentados anteriormente, como Luz Intensa Pulsada e Skinbooster. Cada caso exigirá abordagens diferentes.
Continue nos acompanhando e fique por dentro de todas as opções de tratamentos para rejuvenescimento de mãos, colo e pescoço.
Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários.
Com o passar dos anos, é comum que atividades antes simples, como subir escadas ou…
Você já percebeu como oscilações de humor, episódios de tristeza ou irritabilidade podem surgir sem…
A despedida dos filhos de casa é um momento carregado de emoções contraditórias. Você já…
Você já notou como mudanças de humor, irritabilidade ou tristeza podem surgir nos dias que…
Você já sentiu aquele incômodo persistente nos joelhos ao descer as escadas, aquela rigidez nos…
Conviver com dor diariamente não é normal, embora muitas pessoas já tenham se acostumado com…
Este site usa cookies e serviços de terceiros. Ao clicar em "ACEITAR" você confirma que está de acordo com nossa Política de Privacidade