Preenchimento facial ajuda a dar volume e suavizar marcas de expressão

18 de outubro de 2016

Preenchimento facial ajuda a dar volume e suavizar marcas de expressão

O preenchimento facial é um procedimento estético em que substâncias com características especiais são aplicadas sob a pele. A técnica utiliza esses materiais para preencher, corrigir ou dar volume a regiões do rosto com depressões e irregularidades.

Injetando essas substâncias em áreas de sulcos profundos na pele, é possível amenizar essas marcas, deixando-as mais rasas e dando um aspecto mais jovem ao rosto.

O procedimento é indicado para marcas de expressões no rosto, olheiras, sulco nasogeniano (conhecida popularmente como bigode chinês), contorno facial, deformidades e assimetrias faciais.

Sulcos faciais

Uma alteração muito comum, com o passar do tempo, é o conhecido “bigode chinês” . O bigode chinês, ou sulco nasogeniano, sulco presente no rosto que vão da lateral do nariz até ao lábio superior. Eles surgem decorrentes do processo de envelhecimento, da contração muscular e ação da gravidade. Aparecem mais nitidamente com o movimento muscular para sorrir. A utilização do preenchimento suaviza essa marca de expressão e dão um ar mais jovial ao rosto.

Aumento dos lábios

O aumento dos lábios é uma das técnicas de preenchimento mais conhecidas, principalmente pela visibilidade das celebridades em torno do procedimento. Mesmo que muitas se destaquem pelo exagero, a técnica gera bons resultados, desde que os lábios sejam bem avaliados e com a aplicação da quantidade correta das sustâncias. A perda de volume labial está relacionada ao processo de envelhecimento ou pode ser uma característica individual relacionada a perda ou falta de tecido. A utilização do preenchimento devolve volume e harmonia aos lábios e ao rosto.

Aplicação

Para realizar a aplicação, é necessário fazer a limpeza e o preparo da pele para a aplicação do anestésico. A anestesia é local, como a utilizada por dentistas, que além de tirar a dor das picadas da agulha, também tira a dor causada pela distensão dos tecidos. A seguir, será injetado o preenchedor escolhido de acordo com a região da face selecionada.

Dependendo da quantidade de áreas em que haverá aplicação, o tempo pode variar de 40 a 60 minutos, que podem ser feitas em até duas sessões. Nos dez minutos seguintes, o local aplicado é modelado com uma leve massagem, para alinhar simetricamente. Após isso, a substância se estabiliza.  A aplicação é rápida e não é necessário afastar-se das atividades cotidianas.

Após o procedimento, é importante evitar qualquer tipo de pancada e também estar atento a talhares e copos, para não machucar os lábios. Podem surgir hematomas e assimetrias, mas é parte do processo de recuperação do organismo.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Faciais , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image