Se você acompanha o blog e as redes sociais da Dr.ª Angélica Pacheco, já deve ter percebido que o preenchimento é um dos procedimentos mais utilizados pela dermatologia estética, podendo ser manuseado em inúmeros casos e diagnósticos. Hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre esta técnica e sua versatilidade!

O preenchimento cutâneo – ou simplesmente preenchimento – é uma técnica popular pelo seu emprego na correção dos mais diversos incômodos estéticos. O procedimento consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada (após a limpeza e preparo da pele com anestésicos), elevando-a e, assim, diminuindo sua profundidade. O preenchedor escolhido pode variar de acordo com a região da face a ser tratada. Como o próprio nome denota, um dos principais objetivos dos preenchedores é a reposição do volume da face, melhorar seus contornos e formas.

Existem diversas fórmulas disponíveis no mercado, mas o ácido hialurônico tem sido o mais utilizado pelos médicos. Nosso próprio organismo é capaz de fabricar esta substância, responsável por manter as formas e contornos, mas essa produção diminui com o passar dos anos. Para melhores resultados, os preenchedores são realizados em combinação com outros procedimentos, como o uso da toxina botulínica, luz intensa pulsada, microagulhamento e peelings.

O preenchimento é uma das soluções mais versáteis disponíveis na atualidade, e pode ser utilizado para o tratamento de rugas e marcas de expressão, sulcos nasogenianos (ruga do nariz ao lábio superior), o “bigode chinês”, olheiras, definição de contornos faciais, aumento dos lábios, deformidades e assimetrias faciais e rejuvenescimento das mãos.

Entre em contato com um especialista e tire suas dúvidas sobre o preenchimento e como ele pode auxiliar no tratamento de suas condições.