Tratamento para olheiras: saiba como funcionam os procedimentos

20 de abril de 2017

Tratamento para olheiras: saiba como funcionam os procedimentos

As olheiras são marcas no rosto que as pessoas normalmente não gostam e quem as tem sempre busca disfarçá-las. Essas marcas normalmente traduzem o cansaço do cotidiano ou noites mal dormidas. No entanto, em muitos casos, podem ser sinais de outros fatores, agindo individualmente ou em conjunto. Assim, é necessário avaliar cada caso para verificar qual o tratamento para olheiras mais adequado.

Causas das olheiras

São vários os fatores que podem deixar as olheiras evidentes. Por isso é importante observar quais as características que se apresentam para entender o que está causando essas marcas.

Hemossiderina: quando são as noites mal dormidas e o cansaço que deixam olheiras marcadas, o que pode ocorrer é o acúmulo de um derivado sanguíneo chamado hemossiderina nas bolsas abaixo dos olhos. A falta de sono dificulta o processo de drenagem do líquido dentro dos vasos da região. Assim, eles ficam mais grossos, deixando as olheiras com uma coloração arroxeada.

Melanina: O excesso de melanina na região deixa as olheiras com uma cor mais acastanhada. Esse acúmulo do pigmento natural que dá cor à pele é, na maioria das vezes, uma predisposição genética.

Goteira lacrimal: As olheiras podem ser decorrentes da presença de um sulco, uma falta de volume na área, com o contorno dos olhos mais profundos.

Outros fatores que podem piorar as olheiras são: excesso de exposição ao Sol, alergias, gripe, anemia, menstruação, excesso de trabalho, chorar, má alimentação, ingestão excessiva de álcool e cigarro.

Procedimentos para tratar as olheiras

Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia que emite feixes de luz com grande variedade de comprimento de onda, de acordo com a alteração a ser tratada. Esse procedimento é indicado para as olheiras com a pigmentação escurecida, pela melanina, e também para a as arroxeadas, decorrentes da concentração de hemoglobina.

Peeling Químico

O peeling químico é um procedimento que induz a descamação da pele mais superficial, para aumentar a produção de colágeno e a renovação celular. Nas olheiras, funciona melhor para amenizar as áreas mais escurecidas, diminuindo a concentração de melanina na região abaixo dos olhos, também atenuando os efeitos do envelhecimento precoce decorrente da exposição excessiva ao Sol.

Preenchimento

No caso de olheiras com sulcos profundos decorrentes da falta de volume na área, o preenchimento é uma das técnicas empregadas. A sustância utilizada pode variar de acordo com a região da face a ser tratada. No caso das olheiras, é comum o uso do ácido hialurônico para preencher a área.

Cada caso deve ser avaliado junto com o especialista para verificar quais procedimentos são mais adequados. Você ainda tem alguma dúvida sobre o tratamento das olheiras? Deixe seu comentário.

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Faciais , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image