Depilação Corporal — Como funciona a Luz Intensa Pulsada

4 de março de 2018

Depilação Corporal — Como funciona a Luz Intensa Pulsada

Hoje em dia, é muito comum mulheres e homens recorrerem a depilação corporal pois preferem ter um corpo mais liso e livre de pelos. Diferentes técnicas podem ser utilizadas para esse objetivo, como cera quente ou fria, lâminas, aparadores elétricos, pinças, cremes depilatórios e até mesmo linhas. Mas existem também técnicas que resultam numa depilação mais duradoura, como o laser e a Luz Intensa Pulsada (LIP).

Como funciona a Luz Intensa Pulsada?

A LIP é uma tecnologia que utiliza a emissão de feixes de luz, com uma ampla variedade de comprimentos de onda. A fotodepilação é feita regulando a emissão de luz de acordo com o tipo de pele e de pelo. Assim, é possível gerar o calor adequado para cada paciente que faz o tratamento, permitindo uma depilação mais duradoura para diferentes tonalidades de pele. É também uma excelente alternativa para lidar com a foliculite e pelos encravados.

Vantagens da Luz Intensa Pulsada

A depilação a laser também é uma técnica de fotodepilação muito conhecida. No entanto, a Luz Intensa Pulsada é uma técnica que possui uma série de benefícios em relação ao laser. Confira algumas delas:

  • menos agressiva à pele;
  • pode ser adaptada para todo tom de pele, incluindo mais bronzeadas e escuras;
  • irrita menos a pele;
  • a sessão é mais rápida;
  • menos dolorida.

Por ser menos agressiva, o número de sessões necessários costuma ser maior, mas os resultados compensam.

A Luz Intensa Pulsada pode ser utilizada em outros tratamentos estéticos

Esse procedimento também pode ser utilizado no tratamento de manchas faciais e corporais, de acne e também no rejuvenescimento da pele.

Agende uma avaliação com um profissional de sua confiança, para avaliar a sua pele e verificar a melhor forma de conduzir o tratamento com a Luz Intensa Pulsada. Possui mais dúvidas sobre a Luz Intensa Pulsada? Deixe seu comentário!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image