Protetor solar: indispensável para evitar o envelhecimento precoce

22 de fevereiro de 2019

Protetor solar: indispensável para evitar o envelhecimento precoce

Usar protetor solar é fundamental para evitar o envelhecimento precoce, bem como doenças de pele. A exposição excessiva aos raios ultravioletas (UVA e UVB) sem qualquer tipo de proteção, além de aumentar a produção de radicais livres (que geram o envelhecimento precoce) também eleva as chances de desenvolvimento do câncer de pele. Ao usar o protetor solar, uma camada protetora é criada para evitar que os efeitos negativos dos raios ultravioletas atinjam a pele, mesmo em suas camadas mais profundas. Mas, é importante ficar de olho no fator de proteção. De modo geral, recomenda-se que o fator mínimo do protetor solar seja de 30. Mas para cada caso um protetor com características próprias pode ser o mais indicado, por isso a necessidade de se procurar um especialista. É importante também lembrar que o protetor deve ser usado mesmo em dias nublados e ser reaplicado a cada 3 horas. Continue lendo esse post e conheça mais benefícios que o protetor solar é capaz de oferecer.

Benefícios do protetor solar

O protetor solar pode gerar uma série de benefícios para a pele. Entre os principais estão:

1. Evita que as fibras de colágeno e elastina se degradem

Esse produto evita que as fibras da matriz extracelular responsáveis pela elastina e colágeno seja prejudicada por conta dos raios solares. Dessa forma, a pele continua a se manter firme.

2. Evita o ressecamento da pele 

Apesar do protetor solar não ser um hidratante, ele consegue proteger a pele, evitando que ela perca umidade rapidamente.

3. Ajuda a diminuir o aparecimento de manchas na pele

O excesso de raios solares acaba estimulando os melanócitos, que são responsáveis por gerar a melanina. Com isso, a chance de surgir manchas na pele acaba sendo maior. O uso do protetor solar por sua vez, impede que essa produção excessiva de melanócitos ocorra, evitando as manchas.

Tratamentos para amenizar as linhas de expressão

Para quem já usa protetor solar, mas deseja amenizar as linhas de expressão, manchas e aspecto envelhecido da pele, existem algumas opções de tratamento. Veja abaixo algumas delas:

1. Luz Intensa Pulsada

É um feixe de laser que atua no rejuvenescimento da pele. Além de suavizar manchas, também elimina pelos indesejáveis e estimula a produção de colágeno.

2. Peeling

O Peeling é uma técnica que utiliza componentes químicos para tratar diferentes tipos de alterações na pele. Desde rugas, até manchas podem ser eliminadas por meio desse tratamento.

3. Skinbooster

O Skinbooster é um tratamento que utiliza ácido hialurônico para retomar a hidratação da pele e evitar a flacidez e rugas

4. Microagulhamento

Esta é uma técnica que utiliza microagulhas para gerar lesões na pele, e assim estimular a produção de colágeno.

Conclusão

Usar o protetor solar é fundamental para qualquer pessoa que deseja se prevenir ou tratar o envelhecimento precoce da pele. E em conjunto com tratamentos estéticos adequados ele pode gerar resultados ainda melhores. Tem alguma dúvida? Entre em contato para marcar uma consulta com a Dra. Angélica Pacheco e cuidar de sua pele do jeito que ela merece!

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais, Tratamentos Faciais ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image