Tratamentos Corporais – Conheça os diferentes tipos de tratamentos

23 de dezembro de 2018

Tratamentos Corporais – Conheça os diferentes tipos de tratamentos

A pele é o revestimento externo de nosso corpo e é considerado o maior de nossos órgãos. Como órgão, a pele tem várias funções importantes para o nosso corpo, como a proteção contra a desidratação, a regulação da temperatura corporal, algumas funções metabólicas importantes com a fabricação da vitamina D, e é um de nossos órgãos sensoriais, o que nos permite o sentido do tato.

Evidentemente, com o passar dos anos, assim como todos os nossos demais órgãos, a pele passa por um processo de envelhecimento e, por ser externa ao nosso corpo, sofre inúmeras agressões físicas e químicas, particularmente pelos raios solares.

Sob o ponto de vista estético, a saúde e aparência de nossa pele tem grande importância na preservação de nossa autoestima e qualidade de vida. Como resultado das pesquisas em Cosmiatria e o desenvolvimento tecnológico de equipamentos médicos, as clínicas de dermatologia estética disponibilizam hoje inúmeros tratamentos eficazes e a baixos custos, permitindo que se mantenha cuidados constantes com a pele.

Conheça alguns dos principais tratamentos corporais oferecidos pela Clínica de Dermatologia Estética Dra. Angélica Pacheco em Uberlândia:

Rejuvenescimento de colo e mãos

Assim como a face, o colo, os braços e as mãos ficam muito expostas ao sol o que determina um envelhecimento mais acentuado nestas áreas do corpo se comparadas àquelas menos expostas. Esse envelhecimento se traduz por manchas, ressecamento e perda do viço da pele.

Saiba um pouco mais sobre esse processo de envelhecimento cutâneo de colo e mãos e os principais tratamentos de rejuvenescimento dessas áreas do corpo.

Manchas corporais

Como já se sabe, a luz solar está diretamente relacionada ao envelhecimento precoce e ao aparecimento de manchas na pele e de outras alterações.  Entre as lesões que alteram a cor da pele, está o melasma.

O melasma é uma alteração na cor da pele caracterizada por manchas mais escuras do que a cor normal da pele do indivíduo que aparecem ao longo da vida. Leia um dos posts de nosso blog e tire suas dúvidas sobre o melasma.

Celulites

O fibroedema gelóide, popularmente conhecido como “celulite”, está entre os maiores incômodos estéticos das mulheres. Sua origem pode estar associada a diversos fatores e, pelo grande interesse que desperta há muita informação a respeito da celulite na Internet, mas tome cuidado pois nem todas estão corretas! Conheça algumas afirmações comuns e descubra alguns mitos e verdades sobre a celulite.

E, para que você se sinta bem ao utilizar roupas mais confortáveis ao nosso clima topical, como as saias, shorts e vestidos curtos de seu guarda-roupa, saiba um pouco mais sobre como amenizar a celulite.

Estrias

Um problema que aflige grande número de mulheres e homens são as estrias, que são cicatrizes que aparecem na pele quando fibras de elastina e colágeno se rompem, normalmente devido a um estiramento muito rápido. Normalmente aparece nas pernas, nas coxas e nos quadris, na região lombar, nos glúteos, na barriga e nos seios.

Dependendo do seu estágio de desenvolvimento, as estrias são classificadas como vermelhas ou brancas. As estrias vermelhas também são chamadas de estrias recentes. Elas apresentam essa coloração porque apresentam um processo inflamatório e os vasos sanguíneos estão dilatados. E por serem mais novas, as estrias vermelhas respondem melhor ao tratamento.

Já as temidas estrias brancas são cicatrizes mais antigas. O sangue já foi absorvido pelo organismo e o processo inflamatório cessou. O tratamento é muito mais difícil e não é possível acabar com essas cicatrizes, mas é possível amenizá-las.

Atualmente o tratamento das estrias baseia-se na complementariedade de métodos e abordagens para se obter melhores resultados. E, como todo assunto de grande interesse, há muita informação disponível na Internet, mas nem todas corretas. Conheça alguns mitos e verdade sobre as estrias.

Microvarizes

Uma queixa comum entre as mulheres é em relação aos “vasinhos”, ou microvarizes que, geralmente, aparecem nas pernas.

Não se sabe exatamente o que causa as microvarizes. Existem indícios de predisposição genética e sabe-se que acomete mais mulheres do que homens. Outros fatores como obesidade, uso de hormônios femininos, gravidez, ficar longos períodos de tempo em pé ou sentado com as pernas cruzadas também podem predispor o surgimento de microvarizes.

É importante saber que as veias de maior calibre, chamadas de varizes sejam tratadas por meio de cirurgia. Já as microvarizes podem ser tratadas no consultório através de aplicação de substâncias específicas que “secam os vasinhos”. Conheça mais sobre esse tratamento, chamado de escleroterapia.

Flacidez

Um dos sinais de envelhecimento é a flacidez seja ela decorrente da perda de sustentação da pele ou da perda de massa muscular. A flacidez faz com que sulcos e marcas fiquem mais evidentes dando à pele um aspecto envelhecido.

Tratamentos específicos que estimulam a produção de colágeno aliados à prática de atividade física podem devolver à pele um aspecto rejuvenescido e mais tonificado. Leias algumas outras dicas sobre como lidar com a flacidez.

Como várias outras questões relacionadas a saúde e estética, muitas informações são passadas pelas pessoas que não necessariamente correspondem à realidade. Confira alguns mitos e verdades relacionados com a flacidez da pele.

Hiperidrose

O suor é uma condição normal, que faz com que o corpo mantenha a sua temperatura estabilizada. Por outro lado, a condição que que a pessoa tem a sua transpiração anormalmente aumentada, além do exigido para a regulação da temperatura corporal, é chamada de hiperidrose.

As pessoas portadoras desse distúrbio, que se manifesta mais comumente nas mãos e axilas, são muito afetadas por essa condição em suas vidas social e profissional, causando muito desconforto e constrangimentos. Muitas tarefas rotineiras tornam-se praticamente impossíveis, acabando por esgotá-las psicologicamente.

Conheça um pouco mais sobre a hiperidrose e saiba como lidar com esta incômoda condição.

Depilação corporal

Hoje em dia, é muito comum mulheres e homens recorrerem a depilação corporal pois preferem ter um corpo mais liso e livre de pelos. Atualmente existem algumas tecnologias que possibilitam o que se denomina depilação duradoura.

Não existe nenhum método capaz de acabar totalmente com os pelos indesejáveis, mas é possível diminuí-los em até 90%. Um procedimento estético muito utilizado é Luz Intensa Pulsada, que tem como objetivo enfraquecer o folículo que origina o pelo.

Para tratamentos estéticos corporais e faciais feitos com respeito, ética, experiência e tecnologia, procure a Clínica de Dermatologia Estética Dra. Angélica Pacheco. Estaremos à sua disposição para os bons cuidados da sua pele.

 

Venha conhecer a clinica e o melhor tratamento lhe será indicado.

Tratamentos Corporais , , , , , , ,
WhatsApp | Dra. Angélica Pacheco - Dermatologia Estética
WhatsApp
close-image